Marte, nova série da NetGeo, simula a vida humana no planeta vermelho

Publicado em 04/11/2016

Com os recursos naturais da terra cada vez mais escassos e o desgaste ambiental sendo uma constante irrefreável, as especulações sobre o futuro da humanidade surgem como um problema real e com solução de curto prazo.

Sem água potável, florestas e com o ar poluído, a terra se tornará um lugar inabitável, por isso, a NASA trabalha na hipótese de tornar Marte à próxima moradia do homem.

Misturando ficção com a realidade, “MARS”, a nova série da National Geographic, que estreia no dia 13 de novembro, mostrará presente e futuro e todos os desbravamentos da ciência para tornar isso possível.

Ambientada entre os anos de 2016 e 2033 (ano em que é previsto o envio da primeira tripulação de terrestres ao planeta vermelho), a série conta com uma superprodução tecnológica para tornar tudo o mais realístico, para que o telespectador sinta-se dentro dessa viajem.

Seis astronautas, especializados em áreas distintas, deixam a terra para viver uma aventura em um lugar desconhecido. São sete meses viajando pelo espaço dentro de uma nave de catorze andares até a chegada em marte, cuja volta para a terra é uma incerteza.

A produção é uma espécie de documentário que conta com depoimentos das mentes mais brilhantes da ciência e da inovação moderna que trabalham arduamente no sonho de tornar marte um lugar habitável.

A série é a mais ambiciosa feita até então pelo canal e terá sete episódios, produzida pelo renomado cineasta norte-americano Ron Howard, responsável por produções como Apollo XIII e From The Earth to The Moon.

Marte estreará no Brasil um dia antes do Estados Unidos, portanto, no dia 13 de novembro, às 23h. E para quem tem a Nat Geo Play, haverá uma pré-estreia exclusiva no dia 06 de novembro.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade