Quem diria!

Mariozinho Rocha relembra sucesso de Dona, da trilha de Roque Santeiro: “Roupa Nova não queria gravar”

Tema da viúva Porcina é, até hoje, um dos maiores sucessos da banda

Publicado em 12/11/2020

Ex-diretor de Produção Musical da Rede Globo, o produtor Mariozinho Rocha recordou, em entrevista ao podcast G1 Ouviu, algumas histórias dos 30 anos em que foi responsável por montar a trilha sonora das novelas do canal carioca. Algumas, diga-se de passagem, bastante curiosas.

Um dos relatos mais surpreendentes de Mariozinho envolve os bastidores de Roque Santeiro (1985) – sua primeira produção sonora na Globo.

Ao selecionar Dona, composição da dupla Sá e Guarabyra, para ser o tema da viúva Porcina (Regina Duarte), ele resolveu convidar a banda Roupa Nova, uma descoberta sua, para assinar a regravação da tema – mas ouviu um rotundo ‘não’ como resposta.

Eles não quiseram. Falaram ‘Mariozinho, você vai me desculpar, mas nem pensar’“, revelou Vaz, que, de tanto insistir, acabou por convencer o conjunto a gravar aquela que seria, até hoje, um de seus maiores sucessos.

A gente deve tanta coisa a você, até o nome foi você quem deu, nos lançou em disco, então a gente esteve conversando e não podemos negar esse favor a você“, teriam afirmado os integrantes do Roupa Nova ao aceitar o pedido de Rocha.

Com informações do portal G1.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade