Mariozinho Rocha relembra sucesso de Dona, da trilha de Roque Santeiro: “Roupa Nova não queria gravar”

Tema da viúva Porcina é, até hoje, um dos maiores sucessos da banda

Publicado há 21 dias
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ex-diretor de Produção Musical da Rede Globo, o produtor Mariozinho Rocha recordou, em entrevista ao podcast G1 Ouviu, algumas histórias dos 30 anos em que foi responsável por montar a trilha sonora das novelas do canal carioca. Algumas, diga-se de passagem, bastante curiosas.

Um dos relatos mais surpreendentes de Mariozinho envolve os bastidores de Roque Santeiro (1985) – sua primeira produção sonora na Globo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao selecionar Dona, composição da dupla Sá e Guarabyra, para ser o tema da viúva Porcina (Regina Duarte), ele resolveu convidar a banda Roupa Nova, uma descoberta sua, para assinar a regravação da tema – mas ouviu um rotundo ‘não’ como resposta.

Eles não quiseram. Falaram ‘Mariozinho, você vai me desculpar, mas nem pensar’“, revelou Vaz, que, de tanto insistir, acabou por convencer o conjunto a gravar aquela que seria, até hoje, um de seus maiores sucessos.

A gente deve tanta coisa a você, até o nome foi você quem deu, nos lançou em disco, então a gente esteve conversando e não podemos negar esse favor a você“, teriam afirmado os integrantes do Roupa Nova ao aceitar o pedido de Rocha.

Com informações do portal G1.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio