VETERANA

Marieta Severo celebra 75 anos de idade e 55 de TV no Conversa com Bial desta sexta

Atriz relembra personagens e fala sobre Um Lugar ao Sol, nova novela das 21h

Publicado em 05/11/2021

Completando 75 anos de vida e 55 anos de sua estreia na televisão, Marieta Severo é a convidada desta sexta-feira, dia 5, no Conversa com Bial. Com 38 filmes e 31 peças e uma extensa lista de trabalhos na TV, ela revisita sucessos da carreira e fala sobre o novo desafio. Na próxima segunda-feira (8), a atriz retorna ao horário nobre na novela Um Lugar ao Sol, interpretando Noca.

No programa, Marieta conta como foi dar vida à personagem em meio às dificuldades que enfrentou nos últimos tempos. “A Vó Noca ocupou um espaço absolutamente precioso na minha vida durante a pandemia, com tudo o que eu passei”, observa. A atriz também fala sobre o processo de deixar os cabelos brancos para o papel: “Não vou pintá-los mais. Acho que é a maior conquista – conquista para muitas mulheres”, destaca.

No papo com Bial, Marieta relembra seus primeiros contatos com a arte, por meio do círculo de amizades que lhe apresentou vertentes da música e das artes plásticas. “A vida me deu uma formação muito variada nesse sentido e muito sensibilizante”, analisa ela, que revê no programa algumas cenas de suas vilãs da TV e comenta sobre a graça de encarnar personagens que não têm nada a ver com ela. A atriz menciona ainda que Dona Nenê, de A Grande Família é sempre lembrada com carinho pelo público brasileiro.

Na entrevista, Marieta também fala sobre os planos para o Teatro Poeira, que mantém em sociedade com Andrea Beltrão, no Rio de Janeiro, no próximo ano. Além dos palcos, sua relação com o cinema é tema da conversa. Pedro Bial e a atriz falam sobre a atuação no filme Carlota Joaquina, Princesa do Brazil, de Carla Camurati, que marcou o renascimento do cinema brasileiro nos anos 90.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade