Maria da Paz se desespera ao ser cobrada por dívida e Amadeu a apoia

Publicado há um ano
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maria da Paz (Juliana Paes) se desespera ao ser cobrada pela dívida que fez quando era dona da fábrica de bolos, em A Dona do Pedaço. Os credores ameaçam lhe tirar a pequena confeitaria que acabou de montar, mas Amadeu (Marcos Palmeira) promete não permitir que isso aconteça.

O advogado chega e explica que a ajudará a negociar a dívida. Com isso, ele a acompanha a uma reunião na financeira e dá todo o suporte para a boleira sair por cima. “A Fabiana descobriu onde você fez o financiamento e fez uma denúncia. Só pode ser. Ela tem medo de você crescer”, afirma.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maria da Paz, então, se mostra frágil para o galã, que garante que ela não está sozinha. “A gente vai, consegue um prazo”, diz, se referindo à negociação com os credores. Na cena seguinte, o moreno já aparece negociando. “Vocês foram lá, viram o tamanho da confeitaria. Não rende para pagar a dívida. E se tomarem…vão tirar toda a chance da Maria da Paz ganhar dinheiro para um dia pagar”, afirma.

Maria da Paz apela

A boleira também explica seu ponto de vista. “Que cês vão ganhar com isso, que vão ganhar fechando minha confeitaria? Ela tá indo bem, tá crescendo, mas demora… É osso”, diz. Neste momento, a chefe da financeira toma uma posição: “Eu posso autorizar um prazo, desde que reconheça o valor da dívida, com juros”.

Maria da paz, então, vai assinar, mas é impedida por Amadeu. “Sabe muito bem que se cobrar os juros, a dívida vai dobrar, triplicar… Ela nunca terá chance de pagar, vai ficar endividada até envelhecer. Também sabe que tem que negociar”, explica o advogado, que pede desconto de 30% da dívida.

O moreno pressiona os credores: “Ou negociam trinta por cento, ou ela dá essa confeitaria, monta outra no nome da mãe, e vocês não recebem nem um centavo”. A chefe da financeira, então, aceita a proposta e dá 90 dias para receber a grana.

Descrente, Maria da Paz concorda com os termos e conclui: “Eu assino, mas sei que tou ganhando tempo. Não vou conseguir pagar. Eu gosto tanto de fazer bolos…não vou conseguir”.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo 122, em 9 de outubro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais