Banco e sua gerente vão processar Ana Hickmann

Publicado em 19/04/2024

Banco e sua gerente vão processar Ana Hickmann, segundo depoimento da profissional dado na última quarta-feira.

Funcionária do banco Daycoval, ela desmoralizou as versões de Hickmann sobre os empréstimos feitos na instituição.

A profissional foi uma das 19 pessoas que Ana Hickmann acusou de fraude que jamais comprovou. Ela diz que eram “mancomunadas” com o ex-marido, Alexandre Corrêa.

Processe mesmo

A gerente afirmou que vai tomar todas as medidas judiciais cabíveis contra a apresentadora, e se disse indignada (o banco também) com as “falsas acusações” da apresentadora da Record.

O processo será de calúnia, injúria e difamação e Hickmann poderá arrumar mais uma dívida, agora judicial.

O próprio banco também deve mover uma ação criminal e cível contra a ex-modelo e namorada de Eduardo Guedes, 47.

Mentirosa

Em notificação ao banco, Ana Lúcia Hickmann, 42, afirma que as assinaturas que constam nos contratos de empréstimos foram falsificadas.

E diz que não vai pagar, pois foi tudo fraude do marido em conluio com a gerente, o banco e até um gerente de cartório.

Um vídeo de uma festa de fim de ano do banco mostra Ana Hickmann agradecendo um empréstimo de R$ 5 milhões recebido meses antes.

Segundo a bancária, Ana chegou na agência já com dívidas de R$ 9 milhões e queria R$ 10 milhões emprestados. Só recebeu metade.

Em outro áudio, ela agradece mais uma vez à gerente pela generosidade.

Trechos do depoimento:

(aos 17 dias de abril compareceu a esta delegacia XXXXXX)

“A SRA. Y afirma que foi gerente comercial de contas do Grupo Hickmann na instituição bancária Banco Daycoval S/A de dezembro de 2017 até hoje.

Sendo que em novembro de 2023 os sócios entraram em conflito familiar e societário impactando o relacionamento comercial com terceiros;

Precisavam de R$ 10 mi

que já em 2017, quando se tornaram clientes, o casal possuía um endividamento de R$ 9.000.000,00, sendo certo que o valor pretendido por eles era de R$ 10.000.000,00;

Mas, devido a serem clientes novos no banco, a declarante conseguiu aprovar apenas R$ 5.000.000,00; 

Agradeceu empréstimo em festa

Afirmou que ANA quando se tornou cliente do banco e conseguiu referido empréstimo, participou da festa de confraternização e agradeceu aos acionistas o empréstimo concedido;

No bico do corvo 

Que em 15 de abril do ano de 2020, ANA encaminhou uma mensagem, via audio, pelo número de ALEXANDRE, onde ela agradece a linha de crédito e diz que a situação deles vai mudar; 

Que não se recorda de nenhum evento em que a ANA tenha discordado de alguma condição contratual negociada, não concordando com as decisões do sócio diretor da empresa ALEXANDRE. 

Com relação às assinaturas referentes aos contratos, a Declarante esclarece que todos os documentos eram assinados por ALEXANDRE e ANA;

Ana nunca contestou nada

(Isso) a despeito de possuírem poderes à época para assinar isoladamente pelas empresas, mas que sempre assinavam como garantidores e avalistas, o que nunca foi contestado antes. 

A Declarante esclareceu ainda que todas as movimentações financeiras eram realizadas de forma eletrônica pelas empresas mediante token;

Com senha pessoal e intransferível no Internet Bank fornecido pelo banco. 

Vai processar Ana

Por fim, a Declarante afirma ter ficado perplexa e surpresa com a alegação descabida apresentada pela Sra. ANA;

Declarou ainda que foi (citada) na imprensa de forma caluniosa e sem qualquer comprovação, o que certamente será objeto das medidas judiciais cabíveis; 

Ela assinou tudo no cartório

(também declarou) que em 2023 não estavam conseguindo pagar, uma vez que não arcavam com os juros, a declarante propos uma consolidação em um único contrato;

Que essa transação foi aceita e, como envolve um imóvel como garantia, a casal tem que comparecer pessoalmente diante de um tabelião de notas (o banco exige que seja do Cartório Vampré), para reconhecimento do negócio;

Sendo assim, não há como ANA desconhecer referida transação. SÃO PAULO, 17 de Abril de 2024. “

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