Em breve

Joana desgraça os sonhos de Tião, ganha aliada inesperada e muda de vida finalmente em Renascer

Moça conta segredo que acaba com o dia do marido

Publicado em 16/05/2024

Desde que foi morar na fazenda de Egídio (Vladimir Brichta), Joana (Alice Carvalho) é constantemente assediada pelo patrão em Renascer. A mulher de Tião Galinha (Irandhir Santos) não aguenta mais viver nas terras do coronel, e por isso deseja logo pagar a dívida do casal para recomeçar a vida em outro lugar.

Desse modo, ela passa a ajudar Tião na roça para abater o que eles supostamente devem para o crápula. Nesse meio tempo, Joana ainda vai ser muito assediada pelo chefe.

No entanto, tudo vai mudar quando ela conta a Tião que Egídio quer dormir com ela em troca de dinheiro. Essa notícia acaba com o dia do matuto.

Tião Galinha (Irandhir Santos), Joana (Alice Carvalho) e coronel Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer
Tião Galinha (Irandhir Santos), Joana (Alice Carvalho) e coronel Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer

Ele ficará furioso e fará de tudo para atacar Egídio de alguma forma. Felizmente, ele e Joana ganham ajuda de Dona Patroa (Camila Morgado), que ameaça a vida de Egídio assim que ele se apronta para dormir com Joana. A esposa do vilão aponta uma arma para o marido e pede que o casal deixe a fazenda sem medo.

Após essas cenas, Tião e Joana irão morar no bordel de Jacutinga. Lá a moça vai ganhar um emprego de Rachid (Almir Sater). Dona Patroa também sai de casa definitivamente e muda de vida ao aceitar se casar com Rachid.

Joana (Alice Carvalho) e Dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer
Joana (Alice Carvalho) e Dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer

Mais adiante, vale dizer, o peão se rebelará e se tornará um militante dos trabalhadores, se tornando uma enorme pedra no sapato do ex-patrão que passa a persegui-lo.

Destemido, Tião Galinha não baixará mais a guarda para Egídio e nenhum outro fazendeiro. Isso provoca a ira do vilão, que faz uma armadilha para que Tião seja preso injustamente por ter atirado no marido de Dona Patroa (Camila Morgado).

Preso e incrédulo com toda a injustiça que está vivendo, Tião perde todo o sentido de viver e resolve acabar com sua própria vida. O desfecho da versão original foi assim e deve ser repetido no remake da Globo.

Irandhir Santos é Tião Galinha em Renascer
Irandhir Santos é Tião Galinha em Renascer

Quanto à Joana, na versão original, diante da morte de seu marido, a personagem chegou a confessar seus sentimentos pelo Padre Lívio (Jackson Costa). Apesar disso, o final feliz de Joana com o religioso só aconteceu nos últimos capítulos. Convicto, o pároco deixou a batina para ficar com Joana.

Desta vez, a mulher de Tião se apaixonará pelo Pastor Lívio, que agora não terá o celibato como impeditivo para se casar com Joana no final da novela.

Pastor Lívio (Breno da Matta) e Joana (Alice Carvalho) em Renascer
Pastor Lívio (Breno da Matta) e Joana (Alice Carvalho) em Renascer

Além de ganhar um novo amor, a mãe de dois filhos conseguirá se reerguer financeiramente após uma grande ajuda de Rachid (Almir Sater). Já em breve, Joaninha será contratada pelo libanês para trabalhar no antigo bordel como cozinheira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade