Maria Alice Vergueiro: saiba qual foi a única novela da atriz

Veterana, que morreu nesta quarta-feira (3), esteve no elenco de trama de Silvio de Abreu nos anos 80

Publicado há 7 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Morreu, nesta quarta-feira (3), vítima de uma pneumonia broncoaspirativa, Maria Alice Vergueiro. Aos 85 anos idade, a atriz, que ficou eternizada nas últimas gerações pelo curta-metragem Tapa Na Pantera (2006), possui em sua carreira participação em apenas uma telenovela.

Em 1987/88, ela integrou o elenco de Sassaricando, novela das 19h da TV Globo, escrita por Silvio de Abreu, que será reprisada pelo Viva a partir de setembro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na trama dirigida por Cécil Thiré, Vergueiro viveu Lucrécia, irmã de Teodora (Jandira Martini) e Fabíola (Ileana Kwasinski) e esposa de Aprígio (Laerte Morrone), sendo dos dois modos cunhada de Aparício (Paulo Autran).

Fabíola (Ileana Kwasinski), Lucrécia (Maria Alice Vergueiro) e Ariovaldo (Marco Miranda) em Sassaricando (Foto: Divulgação/TV Globo)

Tão megera quanto à irmã, ela era mãe de Camila (Maitê Proença) e contracenava com a família no núcleo dos Varella. Em uma das cenas mais lembradas da atriz no folhetim, Lucrécia surge dançando na boate.

Ainda na televisão, Maria Alice Vergueiro participou da série O Sistema, em 2007. Na produção de Alexandre Machado, Fernanda Young, José Lavigne e Selton Mello, a atriz deu vida à Leda, amiga do protagonista Matias (Selton Mello), que assim como ele havia sido deletada do mundo.

Maria Alice Vergueiro junto ao elenco de O Sistema, em 2007 (Foto: Divulgação/TV Globo)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio