Marcelo Adnet reflete sobre a profissão no Ofício em Cena: “Não sou ator”

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele tem apenas 35 anos e já é referência da sua geração no que diz respeito a humor e improviso. Com raciocínio rápido, prova que o fato de nunca ter estudado interpretação não faz diferença para ele. Isso porque Marcelo Adnet não se vê como ator, mas como comunicador. “Eu posso fazer participações, mas não sou ator. Comunicação é mais a minha onda porque abrange tudo, inclusive o humor, que é uma forma de comunicação”, reflete. Jornalista de formação, Adnet conta que a mudança de profissão se deu porque, trabalhando em redação, tinha pouca oportunidade de expressar a sua opinião. “Percebi que no palco, fazendo improviso, eu podia dar vazão às minhas opiniões em forma de arte, de cena”, conta Adnet.

E foi num pequeno teatro, com 50 amigos na plateia e ingresso a R$ 5, que ele começou. No palco, estava à vontade ao lado dos amigos Rafael Queiroga, Fernando Caruso e Gregório Duvivier. Cada um com um estilo diferente. Todos estudavam teatro, menos Adnet. Na pauta, o improviso, um de seus maiores atributos. “Quando você acerta um improviso, as pessoas falam: “Uau! Golaço, palmas”. Mas quando você erra, as pessoas se veem ali porque também não saberiam fazer. Então, no improviso, o erro e o acerto são válidos”, acredita.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Do improviso, Adnet descobriu outros talentos, como a imitação. “É muito instintivo. Tenho um ouvido bom, eu acho, por isso tenho facilidade para música, para línguas, para sotaques e para imitação. É um processo super natural, acontece espontaneamente, eu não treino imitação”, explica. “E também existe uma paródia na imitação. Não são imitações puras e simples. Existe uma paródia de estilo, de conteúdo, uma crítica. Isso gera no público algum choque, algum pensamento”, conclui.

Adnet encerra a entrevista com o que sabe fazer de melhor: criando uma música improvisada, usando o nome do programa da GloboNews e algumas palavras sugeridas pela plateia.

A entrevista de Marcelo Adnet ao Ofício em Cena vai ao ar na terça-feira, dia 06, às 23h30, na GloboNews.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio