Marcão do Povo publica homem negro apanhando e chama atitude dos agressores de “exemplar”

Apresentador do SBT não se deu ao trabalho de apurar o caso

Publicado há um mês
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na tarde deste sábado (26), Marcão do Povo, apresentador do Primeiro Impacto do SBT, chamou de “exemplar” e “lutar pelo certo” um homem negro apanhando de outros homens negros após o mesmo reagir com agressividade a uma possível ordem de prisão.

A cena do caso foi publicada em seu perfil no Instagram, sem qualquer apuração, com créditos a Sérgio Camargo, Presidente da Fundação Cultural Palmares, político de direita investigado pelo Ministério Público Federal por crimes de racismo, com base às declarações captadas em um áudio, em que chama o movimento negro de “escória maldita” e outras atrocidades.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marcão usou a mesma legenda de Sérgio Camargo: “Lutando pelo que é certo! Atitude exemplar dessa comunidade negra em defesa da sua reputação”, diz o post. Acusado de racismo, Marcão do Povo também é processado pela cantora Ludmilla. No ano de 2017, o apresentador, que na época estava na Record TV, a chamou de “macaca” e de “pobre” ao vivo.

Em junho deste ano Marcão do Povo, em uma critica ao isolamento social, também fez uma publicação subjetiva e sem qualquer fonte, onde um homem expulsa aos berros e com agressividade agentes de fiscalização da SESEP (Secretaria de Serviços Públicos) de um estabelecimento. “Vamos aplaudir esse trabalhador?“, legenda Marcão na postagem.

Na época o Observatório da TV apurou sobre as imagens e descobriu que o homem que esbraveja, tratava-se de David Salomão, um policial da reserva, advogado e vereador na cidade de Vitória da Conquista/BA, que em 2012 foi preso após combinar atos de vandalismo durante a greve da PM. Em telefonemas gravados com autorização da Justiça o homem foi descoberto e levado para a cadeia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais