Malhação: Viva a Diferença vence o prêmio Emmy Kids

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo acaba de faturar mais uma estatueta Emmy para sua coleção. E a responsável, quem diria, atende pelo nome de Malhação. A temporada Viva a Diferença, exibida no ano passado, acaba de ser contemplada com o Emmy International Kids 2018 de Melhor Série de TV.

Trata-se de algo inédito em toda a trajetória de Malhação, que em abril de 2020 completa 25 anos no ar. As temporadas Sonhos (2015) e Seu Lugar no Mundo (2016) chegaram a ser indicadas a seus respectivos tempos à mesma premiação, na categoria Digital. Mas nenhuma delas venceu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O reconhecimento internacional a esse trabalho é importante para celebrarmos a diversidade da sociedade e da cultura brasileira, nosso maior bem. Além de nos fazer lembrar de valores essenciais – como respeito e valorização dos direitos humanos, diferenças religiosas, culturais, raciais e de orientação sexual – e da educação pública, único caminho para o desenvolvimento do pais. É também o reconhecimento ao trabalho de alto nível de todo o elenco e equipe técnica e artística”, festejou o cineasta Cao Hamburger, autor da história.

Malhação: Viva a Diferença girava em torno da improvável amizade entre cinco garotas de culturas e estilos de vida bem diferentes: Keyla (Gabriela Medvedovsky), Benê (Daphne Bozasky), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira) e Tina (Ana Hikari). Inclusive uma sequência da história, intitulada As Five, está em desenvolvimento para exibição exclusiva na plataforma de streaming Globo Play.

Com informações do blogueiro Nilson Xavier.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio