UOL - O melhor conteúdo
Dança das cadeiras

Maju Coutinho pode assumir o Fantástico e César Tralli o Jornal Hoje

Jornalistas da Globo News também devem ser promovidos

Publicado em 07/01/2021

Significativas mudanças podem ser promovidas pela TV Globo no comando de alguns de seus principais telejornais. Ricardo Villela, novo Diretor de Jornalismo da emissora, estaria avaliando alterações que devem ser colocadas em vigor no segundo semestre, quando a expectativa é de que a pandemia de coronavírus esteja controlada.

De acordo com o jornalista Gabriel Perline, do site Notícias da TV, após 10 anos à frente do SP1, César Tralli deve assumir a bancada do Jornal Hoje. Enquanto isso, Maria Júlia Coutinho passaria a comandar o Fantástico ao lado de Tadeu Schmidt. 

A ideia seria deslocar Poliana Abritta para Nova York, onde atuaria como correspondente, função que já ocupou durante três meses em 2014. Na época, a jornalista retornou ao Brasil para assumir a vaga de Renata Vasconcellos, que deixou o jornalístico dominical para apresentar o Jornal Nacional após Patrícia Poeta migrar para o entretenimento.

A mudança de Poliana para o exterior é vista como uma promoção, uma vez que a Globo oferece uma série de regalias e benefícios extras aos profissionais alocados em outros países.

Aline Midlej e Marcelo Cosme, destaques da GloboNews nos últimos meses, também devem ser alvo de mudanças. Há possibilidades deles ganharem espaço na TV aberta. Antes da pandemia, Cosme já estava na escala de plantonistas do Jornal Hoje aos sábados e cobriu as férias de Roberto Kovalick no Hora 1. 

Apesar das especulações, procurada pelo Notícias da TV, a assessoria de imprensa da Globo disse que as informações não procedem.

Sair da versão mobile