Mais ágil, CNN Brasil informa vitória de Biden antes da GloboNews

Rede da Avenida Paulista estava com sinal simultâneo com a matriz

Publicado há 16 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais cautelosa na hora de dar as projeções em cada colégio eleitoral americano, a CNN Brasil conseguiu ser mais rápida do que a GloboNews e informar em primeira-mão no Brasil a vitória de Joe Biden sobre Donald Trump, pela Casa Branca. O fato ocorreu no início da tarde de sábado (7).

As duas redes de notícias seguiam com a cobertura intensa sobre a contagem de votos em cada estado, quando a rede da Avenida Paulista cortou para a transmissão da CNN americana. Com tradutores, a rede da América do Norte interrompeu a cobertura para, finalmente, anunciar a vitória do democrata.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Logo após a informação, às 13h24, dada pelo âncora Wolf Blitzer, direto dos estúdios da CNN em Washington, a CNN Brasil colocou, às 13h25, sua vinheta de Breaking News no ar e Daniel Adjuto e Taís Lopes, âncoras secundários da emissora, tiveram a honra de anunciar a tão aguardada notícia.

CNN americana dá a notícia da vitória de Biden em simulcast com CNN Brasil (Reprodução/CNN Brasil)

Momentos depois, às 13h26, na GloboNews a âncora – também secundária – Cecília Flesch, analisava o mapa, com a contagem dos votos, quando percebeu que o estado da Pensilvânia ficou completamente azul e foi tomada por um certo nervosismo. A direção colocou a vinheta de Urgente e lhe deu tempo para dar a notícia com calma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais