SAIBA MAIS!

Lurdinha de O Rei do Gado, Iara Jamra desabafa: “Saudades de fazer novela”

Atriz também falou sobre a sua parceria com Sérgio Reis na obra de Benedito Ruy Barbosa

Publicado em 11/05/2023

A atriz Iara Jamra, de 67 anos, relembrou com carinho o seu papel de Lurdinha na novela O Rei do Gado (1996), onde interpretava a arrumadeira da casa de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) na história de Benedito Ruy Barbosa. Em entrevista à Quem, a artista falou sobre a abordagem das pessoas nas ruas por conta da atual reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo e destacou que sente falta de trabalhar na televisão.

“Sempre que a novela reprisa, saio na rua e comentam: ‘nossa, você está no ar, que bom. Não faz mais novela?’. Hoje mesmo umas duas ou três pessoas vieram falar comigo. Acho que é o público que vê TV aberta no horário da tarde. É um carinho muito gostoso”, contou a atriz.

Na trama, Iara Jamra fez par romântico com Sérgio Reis (Saracura) e destacou que guarda ótimas lembranças da parceria com o cantor nas telinhas. “O mais legal é que o Sérgio Reis me dava carona de aviãozinho. Cabia eu, ele, o Almir [Sater, que interpretava o Aparício/Pirilampo] e o piloto. Uma cinco pessoas. Ele me ligava à noite e perguntava: ‘quer ir?’ Íamos para o Campo de Marte e no Rio o avião pousava no aeroporto de Jacarepaguá. O Sergio foi muito meu parceiro, muito amigo”, entregou.

Iara Jamra e Sérgio Reis em O Rei do Gado
Iara Jamra e Sérgio Reis em O Rei do Gado

A artista também falou sobre o carinho do público que acompanhava o seu trabalho em Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, e que sempre acabam a reconhecendo por conta da voz. “Só me reconhecem quando falo. As pessoas ficam me olhando e pensando: ‘eu te conheço! É você mesma’. Também me conhecem por causa do ‘Rá-Tim-Bum’, o programa. As meninas que me assistiam hoje estão com 30 e poucos anos e, às vezes, também estão revendo a reprise de ‘O Rei do Gado’. Ouvem a minha voz e já ficam me olhando”, detalhou Iara Jamra.

Por fim, a eterna intérprete de Lurdinha falou sobre o seu trabalho como professora de teatro e que tem saudades de participação de novas produções na dramaturgia brasileira.

“Dou aulas de teatro, faço oficinas. O artista tem que mostrar o seu trabalho para ser visto. Vou topando os projetos que me aparecem, mas nada comparado a um projeto grande. Daqui para frente não sei como será. Vou continuar com os meus projetos e vou levando. Gosto muito do processo do audiovisual, gosto de fazer cenas. Sinto saudade de fazer novela, mas não conheço mais ninguém da TV dos dias de hoje”, completou Iara Jamra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade