Violência

Luiz Bacci sai em defesa de jornalista da Record TV agredido durante reportagem: “Tentativa de homicídio”

Anderson Rocha foi agredido diante da colega, Luiza Zanchetta

Publicado em 18/12/2020

A indignação marcou a edição de hoje (sexta-feira, 18) do Cidade Alerta, programa policial exibido pela Record TV. O apresentador Luiz Bacci vociferou contra o homem que agrediu o cinegrafista Anderson Rocha, auxiliar da equipe da atração, durante uma reportagem.

Anderson fazia uma reportagem a respeito da menina Maria Clara Calixto, de 5 anos, encontrada morta na cidade de Hortolândia (SP), quando foi agredido com socos, chutes e até pedradas por amigos e familiares da vítima, que não queriam a presença da equipe no local.

De acordo com informações do portal NaTelinha, o ato de violência partiu do padrasto de Maria Clara, o qual posteriormente confessou o assassinato da própria enteada e foi preso.

O que você fez não foi agressão, foi tentativa de homicídio. Que apodreça na cadeia!“, acusou Bacci, ressaltando a gravidade das agressões sofridas por Anderson.

A repórter Luiza Zanchetta, que trabalha com Anderson na Thathi Record – afiliada da Record TV na região de Campinas -, falou ao vivo com o Cidade Alerta e descreveu a angústia de ver o colega ser agredido em pleno exercício de sua profissão.

Foi realmente uma tentativa de homicídio o que o meu colega sofreu, porque ele apanhou muito, foi muito forte. Nossa equipe foi duramente hostilizada, e nós respeitamos o momento em que eles pediram para a gente encerrar a gravação. O nosso cinegrafista desligou a câmera“, garantiu Luiza, acrescentando que Anderson chegou a ficar com o rosto ensanguentado de tanto apanhar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade