SAIBA MAIS!

Luiz Bacci leva bronca da Polícia por atrapalhar negociação de sequestro de ônibus no Rio de Janeiro

Porta-voz da Polícia Militar reclamou que a imprensa estava dispersando as negociações com o criminoso

Publicado em 12/03/2024

Na tarde desta terça-feira (12), o jornalista Luiz Bacci, de 40 anos, levou uma bronca ao vivo no Cidade Alerta enquanto a atração da Record fazia a cobertura de um ônibus sequestrado na Rodoviária do Rio de Janeiro. Durante entrevista, Marcos Andrade, porta-voz da Polícia Militar do Rio disse que a imprensa estava atrapalhando as negociações do caso.

“As imagens estão atrapalhando a negociação, então eu peço encarecidamente que vocês não produzam essas imagens. Podem fazer imagens aqui, tomadas aqui, mas do ônibus em si, vocês estão registrando a movimentação de tropa”, afirmou a autoridade.

Na sequência, Luiz Bacci esclareceu que as imagens haviam sido captadas anteriormente pela equipe jornalística de sua atração e que os repórteres estavam respeitando o pedido dos policiais. Além do veículo onde passageiros eram mantidos reféns, a Record também exibiu imagens de snipers se preparando no local.

O homem identificado como Paulo Sérgio de Lima sequestrou um ônibus que deixava a Rodoviária do Rio com destino a Juiz de Fora, em Minas Gerais, e fez 17 passageiros reféns. O criminoso acabou se entregando para a Polícia Militar após mais de três horas de negociações.

Vale destacar que a orientação de Marcos Andrade, porta-voz da Polícia Militar do Rio, foi direcionada a todos os profissionais da imprensa que cobriam o caso, e não apenas aos repórteres e ao apresentador Luiz Bacci, da Record, que transmitiam a ação da Polícia contra o sequestrador.

Em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo, a Polícia Militar carioca repercutiu o pedido para que todos os veículos da imprensa não atrapalhassem as negociações deste caso, não sendo uma orientação direcionada a nenhum profissional em específico.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade