DE VOLTA

Lucélia Santos rememora Silvana de Vereda Tropical, novela que chega ao Globoplay

A atriz interpretou a protagonista da trama

Publicado em 12/09/2021

A partir de segunda-feira (13), o catálogo do Globoplay disponibiliza para o público a novela Vereda Tropical. O folhetim foi ao ar originalmente entre julho de 1984 e fevereiro de 1985, em 164 capítulos, na faixa das 19h. 

A produção conta a história da operária Silvana (Lucélia Santos), que contou, em entrevista ao portal NaTelinha, sobre sua identificação com a personagem. Os pais da atriz também foram operários em Santo André, no ABC Paulista, onde ela nasceu.

A Silvana tinha esse traço semelhante, de alguma forma, à minha própria história familiar. Não busquei inspiração necessariamente nisso, mas o fato é que eu tinha e tenho até hoje essa cultura operária introjetada em mim pois trata-se do lugar onde eu nasci e foi criada”, ponderou.

Na trama, Silvana se envolve com  Victor (Lauro Corona), filho do proprietário da fábrica de perfumes CPP onde ela trabalha.  O homem a abandona grávida e, mais tarde, morre em em um acidente de carro. Dessa forma, o pai do rapaz, Oliva (Walmor Chagas), trava uma guerra pela guarda de Zeca (Jonas Torres).

“A Silvana era uma pessoa inicialmente tímida. Essa condição de líder sindical só veio a aparecer no final da novela, no momento em que ela se tornou mais forte, quando os conflitos já estavam se solucionando”, lembrou.

A atriz falou ainda os bastidores de Vereda Tropical. “Lembro da correria que era gravar a novela como protagonista, com uma carga horária tremenda, e ter que me dividir com as atenções necessárias ao meu filho Pedro Henrique, que nessa altura tinha três anos de idade”, contou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade