"Brilhante"

Leopoldina se empolga com chegada de Bonifácio

Princesa o descreve com muitas qualidades e diz que espera que eles sejam bons amigos

Publicado em 09/05/2020

Nos próximos capítulos da edição especial de Novo Mundo, Leopoldina (Letícia Colin) vai se mostrar bastante empolgada com a chegada de José Bonifácio (Felipe Camargo) para integrar o governo de Dom Pedro (Caio Castro.

Com o filho no colo, a princesa falará sobre o homem para Lurdes (Bia Guedes), sua criada. “Eu estou muito ansiosa com a chegada do Sr. José Bonifácio, um homem brilhante Lurdes. Talvez, um dos maiores pensadores do reino”, vai dizer a austríaca, que encherá sua bola.

“Ele é professor, filósofo, advogado. Foi ele quem ajudou Pedro a conseguir o apoio dos paulistas, sabia? Ele também ajudou Pedro a escrever uma carta belíssima pedindo a Pedro que desobedecesse as ordens da Corte e ficássemos aqui.”

Não há uma só pessoa que fale bem desse homem. Acho que seremos amigos, assim eu espero. Nós temos tanto em comum, sabe? Ele gosta de mineralogia, de botânica, sim, ele é um cientista também. Eu tenho fé que ele há de ser um homem que vai ajudar Pedro a governar esse país“, vai concluir a Alteza.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade