DEUSA DAS NOVELAS

Laura Cardoso celebra 80 anos de carreira: “Amei todos os meus personagens”

Atriz coleciona mais de 80 participações na TV entre novelas e séries

Publicado em 21/07/2023

A atriz Laura Cardoso, de 95 anos, está celebrando 80 anos de carreira no teatro e televisão, sendo um dos grandes nomes da história da dramaturgia nacional. Em entrevista ao gshow, a artista analisou a sua trajetória artística e confessou ter orgulho de contar diversas histórias diferentes através do seu ofício da atuação.

“Todos os meus personagens são muito importantes, eu nunca destaquei uma novela mais importante que a outra, um personagem melhor que o outro, não. Todos foram muito bons. Sempre foi muito importante para mim criar personagens que tivessem crédito junto ao público. Amei todos eles”, destacou a estrela.

Atualmente no ar com a reprise de Mulheres de Areia (1993), Laura Cardoso destaca que o seu papel como Isaura na trama de Ivani Ribeiro trouxe ao público todas as nuances do amor incondicional de uma mãe.

“Aquela mãe tinha duas filhas, uma que era boa e uma que era má. Quem sabe essa mãe defendia a má porque achava que ela é quem mais necessitava dos cuidados dela? Mas amor incondicional ela tinha pelas duas. Ela amava desesperadamente tanto uma como a outra”, disse ela.

Já sobre a recém reprisada Chocolate com Pimenta (2003), a veterana enfatiza que a sua Vó Carmem foi uma das personagens mais divetidas de sua carreira na televisão. “Acho que foi uma das coisas mais inspiradas que Walcyr Carrasco fez. Porque tanto se divertia a gente, como se divertia o público”, completou Laura Cardoso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade