ENTREVISTA

Kadu Moliterno relembra sucesso de Armação Ilimitada e acidente grave nos bastidores: “A roda passou entre o meu pescoço”

Ator interpretou o icônico Juba na série lançada em 1985

Publicado em 28/07/2023

O ator Kadu Moliterno, de 71 anos, recordou o sucesso da série Armação Ilimitada, de 1985, onde interpretava o dublê Juba ao lado do amigo Lula (André de Biase). Em bate-papo com a Quem, o artista falou sobre o projeto criado por ele, André de Biase e Daniel Filho, além de enfatizar as cenas radicais que marcaram a televisão brasileira nos anos 80.

“Era uma aventura diária! Caí do navio, me joguei de helicóptero… Quebrei três costelas, levei 13 pontos na perna, perdi dois caninos… Só passamos a ter dublê quando fui atropelado por um carro em uma cena de fuga de bandidos. Salvei a minha vida por pouco. A roda passou entre o meu pescoço. Fiquei internado 20 dias. Daí o Daniel Filho, que dirigia, disse: ‘Chega disso! Vocês vão acabar morrendo’. Daí eu e o André fomos atrás de amigos radicais para serem treinados por um dublê da Itália, que tinha trabalhado em Ben-Hur. Hoje tem o Tom Cruise que faz as próprias cenas de ação, mas na nossa época fomos pioneiros”, recordou o veterano.

Segundo Kadu Moliterno, nem mesmo os seus familiares sabiam dos perigos durante as gravações das cenas radicais e que a sua própria mãe acreditava que ele tinha um dublê na série.

“A gente que dava as ideias de muitas cenas de ação. Um que tive inspirado no James Bond foi de um helicóptero passar rasante em cima de uma lancha a ponto de explodir e eu saía voando segurando no esqui do helicóptero. No dia da gravação, o mar estava agitado e quando helicóptero se aproximava, a gente tinha que segurar muito firme para não ser esmagado. Não tinha gancho, nem nada. Era na mão. A gente conseguiu se agarrar, cada um de um lado, e deu certo. Minha mãe viu a cena e falou: ‘Que bom que você tem dublê’. Ela nem sabia que era eu mesmo que fazia as cenas!”, contou ele.

Kadu Moliterno em cena de Armação Ilimitada
Kadu Moliterno em cena de Armação Ilimitada

Por fim, o veterano revelou que tem um projeto de reencontro entre os personagens que marcaram os anos 80 e que deseja reviver a história de Armação Ilimitada para o público mais nostálgico.

“Eu e o André temos um projeto que não consegue sair do papel. Agora com as leis de incentivo talvez a gente consiga realizar. Esse roteiro que temos é de muita nostalgia. Os dois estão brigados e não se falam há anos, mas se reencontram para uma aventura meio Indiana Jones. Tem um público muito ávido em rever o Armação e o fato de eu me manter em forma me faz ter esperança de contracenar com o André de novo. Não gostaria de morrer sem reviver o Juba”, completou Kadu Moliterno.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade