Ano sabático

Juliana Paes relembra ritmo intenso de A Dona do Pedaço: “Estafa mental”

Atriz também falou sobre a expectativa para o retorno de A Força do Querer

Publicado em 03/08/2020

A atriz Juliana Paes participou de uma live no Instagram com a jornalista Renata Boldrini e contou que teve problemas de saúde por conta do ritmo intenso de trabalho no ano passado, ao viver a personagem Maria da Paz, protagonista da novela A Dona do Pedaço. Depois disso, a Globo lhe propôs um ano sabático.

Tive enxaquecas por excesso de trabalho e de estresse. Passei por situações de não querer estar em lugares com muita gente porque sou de dar atenção. Por achar que não ia dar conta, eu já evitava estar em certos lugares. São tipos de estafa mental”, detalhou.

Teve um momento em que eu estava com uma carga de trabalho tão pesada que tive uma crise de labirintite, coisa em que nunca pensei na minha vida. É puramente estresse, cansaço. Quando acabou a novela, até a própria Globo falou: ‘Ju, este ano, você está fora. Sossega, fica em casa’. Calhou de ser este ano louco”, contou a atriz.

Juliana Paes também contou sobre como lida com as cenas de sexo, como no filme Dona Flor e Seus Dois Maridos (2017). “Quando você chega ali na hora ao set, sempre tem esse frissonzinho. Sempre dá. ‘Ai meu Deus, como vai ser? Como vai estar enquadrado? O diretor vai botar essa câmera onde?’. Aí você pergunta para o diretor: ‘Como você está pensando essa cena?'”, detalhou.

“Tento me proteger o máximo possível. Se puder botar tapa-sexo, eu boto. Às vezes tem umas cenas em que não dá para botar tapa-sexo que aparece a lateral. Aí a gente cola fita na frente. A gente faz tapa-sexo colando micropore, faz uma tanga de micropore. É uma coisa horrorosa”, explicou a ela sobre o processo de preparação para essas cenas quentes.

Juliana Paes comentou sobre a expectativa para a exibição de A Força do Querer, que vai substituir Fina Estampa. “Não sei como vai ser com a Bibi, que foi um sucesso tão arrebatador. E também porque as novelas vêm com outra edição”, disse ela, referindo-se à personagem Bibi Perigosa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade