Bye bye, so long...

Jota Júnior é demitido pela Globo no mês em que faria aniversário na emissora: “Virar a página”

Jornalista fazia narrações esportivas para o SporTV

Publicado em 14/03/2023

O narrador esportivo Jota Júnior não integra mais o quadro de funcionários do Grupo Globo. O jornalista de 72 anos foi demitido pela emissora nesta terça-feira (14), mês em que completaria 24 anos de serviços prestados à emissora. Atualmente, ele cobria jogos de futebol para o canal fechado SporTV.

A informação foi confirmada pelo próprio Jota, por meio de comunicado divulgado na sessão Stories de seu perfil pessoal no Instagram. “No mês em que completo 24 anos de casa, estou deixando o SporTV. Acabo de ser comunicado.

Pouco a dizer. É virar a página e seguir de cabeça erguida, como faço na profissão há mais de cinco décadas. Agradeço a todos que me acompanharam nesse tempo todo. E que outras portas se abram“, afirmou ele ao final da nota.

Em depoimento ao jornalista Gabriel Vaquer no portal Notícias da TV, Jota Júnior declarou que a Globo justificou sua dispensa na necessidade de realizar “cortes e ajustes financeiros“. Ele colaborava com a rede da família Marinho desde 1999, quando assinou pela primeira vez com o SporTV.

O narrador também teve uma passagem marcante pela Band, à qual se juntou nos anos 1980 e se tornou responsável pelo auge, naquele então, do programa Show do Esporte, apresentado atualmente por Glenda Kozlowski e Elia Júnior no canal do Morumbi.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade