José Mayer recebe alta após internação por doença perigosíssima

Publicado em 29/07/2018

Ator José Mayer recebeu, neste domingo, alta da Casa de Saúde São José, no bairro Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro. Mayer passou 30 dias internado e, agora, está bem. A hospitalização ocorreu pela necessidade de realizar um tratamento contra a granulomatose de Weneger. Essa é uma doença autoimune, rara e muito perigosa para a vida do paciente.

Veja também: Mesmo com pedidos, ator José Mayer não será escalado para próxima novela de Aguinaldo Silva

Sem causa conhecida, ela pode afetar os rins, o pulão e, ainda, as vias aéreas superiores. De acordo com uma nota do hospital, divulgada pelo UOL, se a doença não for diagnosticada precocemente, pode ser fatal. O ator, de 68 anos de idade, foi cuidado pela equipe do médico Marcelo Kalichsztein.

Confira a nota na íntegra

A Casa de Saúde São José informa que o ator José Mayer teve alta neste domingo, após um período de 30 dias de tratamento contra Granulomatose de Wegener, uma doença autoimune que atinge, principalmente, os vasos sanguíneos dos rins, pulmões e vias respiratórias e pode ser fatal caso não diagnosticada precocemente. José Mayer esteve sob os cuidados da equipe liderada pelo Dr. Marcelo Kalichsztein. O ator passa bem.

José Mayer pode ficar sem contrato com a Globo

Longe da TV desde que atuou em A Lei do Amor (2016), José Mayer enfrenta um período na geladeira da Globo desde que a figurinista Susllen Tonani publicou um texto no jornal Folha de S. Paulo afirmando que o famoso a assediou nos bastidores da emissora.

O contrato do artista com a platinada irá até o fim de 2019 e colegas afirmam que o vínculo não será renovado, assim como aconteceu com outros medalhões do canal, como Carolina Ferraz e Malu Mader, informou a jornalista Keila Jimenez.

Amigo do artista, Aguinaldo Silva queria ter o ator no elenco de O Sétimo Guardião, trama das 21h que será dirigida por Rogério Gomes e que estreia em novembro, mas a direção do veículo de comunicação se posicionou contra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade