CONFUSÃO

José Mayer manda indireta para a TV Globo após exibição de Pátria Minha no Globoplay: “Não pagam aos artistas”

Veterano afirmou que a empresa não segue a norma internacional dos direitos de imagens dos atores

Publicado em 12/10/2023

Na última quarta-feira (11), o ator José Mayer, de 74 anos, se manifestou nas redes sociais sobre a disponibilização da novela Pátria Minha (1994) no catálogo do Globoplay. Em seu perfil no Instagram, o veterano mandou uma indireta para a emissora carioca, afirmando que a empresa não paga devidamente os atores que participaram das obras pela reexibição dos antigos trabalhos.

“É bom rever Pátria Minha, mas é lamentável constatar que as redes de televisão no Brasil não pagam aos artistas segundo as normas internacionais de direitos de imagem pelas reexibições de seus trabalhos”, disparou o ator em sua rede social.

A obra assinada por Gilberto Braga (1945-2021) chegou ao Globoplay na última segunda-feira (9), e traz a história de Alice (Cláudia Abreu), uma estudante cheia de ideais e que luta pelo justo, e que acaba confrontando um mau-caráter chamado Raul Pelegrini, papel interpretado por Tarcísio Meira (1935-2021).

Vale destacar que em 2017, José Mayer foi acusado de assédio sexual e moral nos bastidores da TV Globo pela figurinista Su Tonani, sendo desligado da empresa. Desde então, o ator não retomou a carreira nas telinhas.

Em contato com o Observatório da TV, a Comunicação Globo declarou que “A Globo efetua todos os pagamentos referentes aos direitos autorais e conexos devidos a autores, diretores e atores, em obras reexibidas na TV Globo ou exibidas nos canais pagos e no Globoplay, de acordo com os contratos celebrados com cada um, reconhecendo a importância da preservação dos direitos de propriedade intelectual, dos quais é uma grande defensora”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade