José Mayer é demitido da TV Globo após 35 anos de casa

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O caso de assédio sexual cometido pelo ator José Mayer e denunciado em 2016 pela ex-figurinista da Globo, Susllem Tonani, teve seu desfecho – ruim, para o ator – nesta terça-feira (15). Por meio de nota oficial, a emissora carioca informou a demissão do intérprete de 69 anos.

“Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela Guerra dos Sexos, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018″, afirmou em comunicado a assessoria de imprensa do canal dos Marinho.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Aguinaldo Silva polemiza ao pedir volta de José Mayer: “Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça”

O último trabalho de Mayer foi o vilão Tião Bezerra na novela A Lei do Amor. Foi, aliás, justamente nos bastidores desse folhetim que se deu o episódio do assédio praticado por ele contra Tonani. À época, o próprio ator admitiu o ato em carta aberta e pediu desculpas.

Por conta disso, José Mayer passou os últimos meses na ‘geladeira’ da Globo. Ele chegou perder o papel do mendigo Feliciano em O Sétimo Guardião. Hoje, o personagem é vivido por Leopoldo Pacheco na trama das 21h.

Retorno frustrado

Curiosamente, poucas horas antes de sua demissão vir a público, o veterano concedeu uma entrevista ao colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa da RedeTV!, A Tarde é Sua, vislumbrando a possibilidade de voltar a atuar nas tramas da emissora. “Estou 100% de saúde, quero voltar e estou aguardando convites. Quando pintarem, abraçarei de coração aberto”, afirmou Mayer, com Lo-Bianco como porta-voz.

Leia mais: Silvio Santos defende José Mayer de acusação de assédio: “Injustiça”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais