Nova novela

José de Abreu desiste de candidatura e assina novo contrato com a Globo

Ator estará em Mar do Sertão

Publicado em 15/04/2022

O ator José de Abreu deixou de lado suas pretensões políticas e assinou um novo contrato com a Globo. O vínculo é por obra. Ele estará na próxima novela das 18h da emissora, Mar do Sertão, como o coronel Tertúlio, pai do protagonista Tertulinho, vivido por Renato Góes, segundo Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

O artista planejava deixar de lado sua carreira na atuação para se candidatar a deputado federal pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2022. A ideia era entrar na disputa pelo PT, em apoio a Lula para presidente e Marcelo Freixo, do PSB, para governador do estado.

José de Abreu se mostrou empolgado com o novo projeto na televisão. “Há muito tempo eu não leio uma sinopse tão criativa. Estou muito impressionado com o texto do Mário Teixeira, ele tem um vocabulário muito brasileiro”, disse o ator sobre Mar de Sertão.

A novela em questão tem previsão de estreia para agosto, em substituição a Além da Ilusão. Na trama, o protagonista, Zé Paulino (Rômulo Estrela), é dado como morto e, ao reaparecer, encontra a mulher de sua vida, Candoca (Isadora Cruz), casada com Tertulinho, o vilão. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade