Ação trabalhista

Jornalista Ivan Moré entra com processo contra a Globo

Ele atuou na emissora por quinze anos em programas esportivos

Publicado em 13/03/2021

Após 15 anos na emissora, Ivan Moré entrou com processo trabalhista contra a Globo. A informação é do colunista Gabriel Vaquer, do UOL.

O jornalista de 44 anos pede na Justiça a comprovação de vínculo empregatício com o canal, assim como o acerto de encargos trabalhistas do tempo em que esteve contratado.

Atualmente, o processo está em primeira instância, ainda sem valor de ação definido. Por enquanto, a Justiça do Trabalho está ouvindo testemunhas para apurar as alegações do jornalista.

De acordo com a notícia, Moré argumenta que tinha vínculo com a Globo mesmo sendo contratado como PJ (Pessoa Jurídica). Do mesmo modo, cumpria escala de trabalho e era subordinado aos seus chefes, situações incomuns para prestadores de serviços.

A primeira audiência está marcada para julho, embora o processo corra a passos lentos devido a pandemia. Procurado pelo UOL, o jornalista não quis comentar o assunto, assim como a Globo.

Ivan Moré começou na emissora em 2004, como repórter esportivo. Em 2010, foi promovido a apresentador do Globo Esporte, substituindo Tiago Leifert. Além disso, ele trabalhou no Esporte Espetacular e no canal SporTV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade