Jornalista Ivan Moré entra com processo contra a Globo

Ele atuou na emissora por quinze anos em programas esportivos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após 15 anos na emissora, Ivan Moré entrou com processo trabalhista contra a Globo. A informação é do colunista Gabriel Vaquer, do UOL.

O jornalista de 44 anos pede na Justiça a comprovação de vínculo empregatício com o canal, assim como o acerto de encargos trabalhistas do tempo em que esteve contratado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atualmente, o processo está em primeira instância, ainda sem valor de ação definido. Por enquanto, a Justiça do Trabalho está ouvindo testemunhas para apurar as alegações do jornalista.

De acordo com a notícia, Moré argumenta que tinha vínculo com a Globo mesmo sendo contratado como PJ (Pessoa Jurídica). Do mesmo modo, cumpria escala de trabalho e era subordinado aos seus chefes, situações incomuns para prestadores de serviços.

A primeira audiência está marcada para julho, embora o processo corra a passos lentos devido a pandemia. Procurado pelo UOL, o jornalista não quis comentar o assunto, assim como a Globo.

Ivan Moré começou na emissora em 2004, como repórter esportivo. Em 2010, foi promovido a apresentador do Globo Esporte, substituindo Tiago Leifert. Além disso, ele trabalhou no Esporte Espetacular e no canal SporTV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio