"muita tristeza"

Jornalista brasileira, Anelise Borges revela rotina em Cabul após ascensão do Talibã

A profissional é correspondente internacional do canal Euronews

Publicado em 13/09/2021

Correspondente internacional do canal Euronews, com sede na França, a jornalista Anelise Borges contou como tem sido trabalhar em Cabul, capital do Afeganistão, após a retomada do poder pelo Talibã.

A entrevista com a profissional foi exibida pelo Fantástico na noite deste domingo (12). Durante o papo, ela falou a respeito dos doze dias em que está no país. “As pessoas se aproximam de mim na rua e pedem ajuda. Me perguntam se elas podem ir embora comigo daqui”, lamentou.

De acordo com Anelise, dois soldados a acompanharam durante a conversa com a Globo. O fato, porém, não a incomodou já que eles provavelmente não estavam entendendo o português. Ela lembrou ainda um momento marcante que viveu por lá.

“Eu estava no carro, baixei o vidro, uma mulher começou a falar comigo, muito rápido, tinha um bebê no colo e ela pegou a criança e botou na minha cara. Eu fiquei surpresa, não estava entendendo. Ai meu produtor disse: ela tá querendo que você leve. Aquilo ficou comigo. é muita coisa. Desculpa, é muita tristeza”, disse.

Sobre o medo de viver no local, Anelise relatou uma situação tensa que viveu e lhe fez querer ir embora. Seu câmera, com quem ela circula nas ruas com maior segurança, foi detido, agredido e teve os documentos confiscados.

Eu achei que eu tinha que ir embora e ele me convenceu a ficar. Ele falou: ‘Você aqui vai fazer um trabalho e ele é muito importante. Eu tô aqui pra fazer esse trabalho com você. Se você for embora, além de eu não poder fazer o que tenho que fazer, eu fico sem trabalho. Sem trabalho, fico sem salário”, contou.

Com informações do UOL.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade