Novo Mundo

Joaquim perde a paciência com Elvira: ‘Vai embora ou eu te mato’

Portuguesa pede perdão e diz amar o galã

Publicado em 30/05/2020

Joaquim (Chay Suede) não quer mais saber de Elvira (Ingrid Guimarães), na reprise de Novo Mundo. O protagonista descobre que a portuguesa mentiu sobre ele ser pai de Quinzinho para separá-lo de Anna (Isabelle Drummond), como parte de um plano de Thomas (Gabriel Braga Nunes).

Tudo começa com a própria Elvira conversando com Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Viviane Pasmanter). “Eu acho que o Joaquim vai me matar, se descobrir que eu menti do Quinzinho. Se bem que eu até esqueço que ele não é meu filho”, diz ela. “Já eu lembro muito bem. Quinzinho é o filho da minha falecida prima Carmen. Sangue do meu sangue”, reage Licurgo.

“E ele tem muito valor para nós, essas moedas, aqui, elas não pagam o aluguel do Quinzinho para o resto da vida”, diz Germana, em tom de chantagem. Elvira pede para eles pararem com extorsão. “Vocês já ganharam muito dinheiro desde que o Thomas inventou essa história de separar o Joaquim da Anna”, dispara Elvira, irritada.

Elvira e Joaquim, de Novo Mundo
Elvira e Joaquim, de Novo Mundo (Reprodução)

Na sequência, Joaquim entra, depois de ter ouvido tudo. “Então, essa é a verdade, Elvira? Como você pôde? Como você pôde ser tão mesquinha? Tão egoísta? Como você pôde fazer isso comigo?”, pergunta o galã, destroçado. Elvira, impactada, pede para explicar. “Me perdoa, me perdoa, foi por amor. Eu fiz tudo para ficar do teu lado. Eu te amo loucamente”, dispara ela.

Ele não lhe dá ouvidos, diz que ela é louca. “Não é bem assim, não. As mentiras que eu disse são quase verdades. Eu sou mãe do Quinzinho, sim”, diz ela, enfatizando que a prima de Licurgo pediu para ela cuidar do garoto.

“Vai embora ou eu mato”, dispara Joaquim, em um momento de raiva. Mas é ele quem toma a iniciativa. O galã está furioso e diz que ela não verá a criança nunca mais e parte com ele, deixando Elvira arrasada.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade