Isis Valverde encara o medo de ondas fortes e correnteza em Mulheres Espetaculares

Publicado em 29/04/2017

Para viver a Ritinha na novela ‘A Força do Querer’, a atriz Isis Valverde mergulhou de cabeça: uma de suas missões foi aprender apneia e agora consegue ficar até dois minutos embaixo d’água, sem respirar. Como hobby, Isis também pratica stand up paddle. Mas o que ninguém imagina é que a atriz tem medo de mar aberto desde a infância, quando aos 12 anos foi levada pelas ondas e teve muita dificuldade para voltar à margem. O que ficou disso tudo? “Muito respeito pelas ondas e pela correnteza”, ela conta. Por isso só pratica SUP em águas tranquilas. Sabendo dessa história, Juliana Sana propôs a ela um desafio no quadro ‘Mulheres Espetaculares’: levá-la para praticar a modalidade em Copacabana, em alto mar.

E ela está disposta a enfrentar o medo para cumpri-lo. “Manter o corpo em movimento faz parte da minha vida e agrega ao meu trabalho”, explica Isis Valverde, que também já aprendeu a andar de jet ski e a nadar para dar vida à Antonia, de ‘Amores Roubados’. O treinamento acontece nas águas de Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, considerada perfeita para iniciantes. Enquanto Juliana enfrenta a falta de técnica, Isis brinca no mar calmo, fazendo até posições de yoga em cima da prancha. “Sempre gostei dessa palavra “liberdade”. O stand up me deu liberdade na água”, garante Isis. Juntas, elas dão conta do vento e da névoa que tomam conta da região.

O desafio seguinte é encarar uma travessia de dois quilômetros em mar aberto, em plena praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com cerca de 40 competidores, a maioria deles homens experientes. Será que Isis vai conseguir superar o medo?

O desafio de Isis Valverde no quadro ‘Mulheres Espetaculares’ vai ao ar no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 30 de abril, depois do ‘Auto Esporte’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade