Isis Valverde encara o medo de ondas fortes e correnteza em Mulheres Espetaculares

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para viver a Ritinha na novela ‘A Força do Querer’, a atriz Isis Valverde mergulhou de cabeça: uma de suas missões foi aprender apneia e agora consegue ficar até dois minutos embaixo d’água, sem respirar. Como hobby, Isis também pratica stand up paddle. Mas o que ninguém imagina é que a atriz tem medo de mar aberto desde a infância, quando aos 12 anos foi levada pelas ondas e teve muita dificuldade para voltar à margem. O que ficou disso tudo? “Muito respeito pelas ondas e pela correnteza”, ela conta. Por isso só pratica SUP em águas tranquilas. Sabendo dessa história, Juliana Sana propôs a ela um desafio no quadro ‘Mulheres Espetaculares’: levá-la para praticar a modalidade em Copacabana, em alto mar.

E ela está disposta a enfrentar o medo para cumpri-lo. “Manter o corpo em movimento faz parte da minha vida e agrega ao meu trabalho”, explica Isis Valverde, que também já aprendeu a andar de jet ski e a nadar para dar vida à Antonia, de ‘Amores Roubados’. O treinamento acontece nas águas de Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, considerada perfeita para iniciantes. Enquanto Juliana enfrenta a falta de técnica, Isis brinca no mar calmo, fazendo até posições de yoga em cima da prancha. “Sempre gostei dessa palavra “liberdade”. O stand up me deu liberdade na água”, garante Isis. Juntas, elas dão conta do vento e da névoa que tomam conta da região.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O desafio seguinte é encarar uma travessia de dois quilômetros em mar aberto, em plena praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com cerca de 40 competidores, a maioria deles homens experientes. Será que Isis vai conseguir superar o medo?

O desafio de Isis Valverde no quadro ‘Mulheres Espetaculares’ vai ao ar no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 30 de abril, depois do ‘Auto Esporte’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio