Internauta acusa Walcyr Carrasco de plágio por cena da novela A Dona do Pedaço

Publicado há um ano
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Walcyr Carrasco mais uma vez viu seu nome envolvido em uma acusação de plágio, agora referente ao seu atual trabalho na Globo, a novela A Dona do Pedaço. Uma jovem alega que o escritor teria se baseado em um conto de sua autoria para criar as cenas em que Vivi (Paolla Oliveira) é humilhada no altar por Camilo (Lee Taylor).

De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, a autora da acusação se chama Karine da Silva e tem 25 anos. Ela, que trabalha com filmagens de casamentos, publicou no dia 3 de maio, na rede social Facebook, um conto fictício de sua própria criação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O texto em questão falava sobre uma noiva que descobre o amado com outra no motel, fotografa a traição e planeja usar as imagens para se vingar do amado, expondo-o em plena cerimônia – exatamente como Camilo fez com Vivi na trama das 21h.

Como a narrativa recebeu várias curtidas e compartilhamentos, Karine acredita que partiu dela a inspiração para as cenas escritas por Walcyr e sua equipe. Ela já acionou a Globo judicialmente, exigindo que a emissora comprove que tais roteiros foram redigidos antes de seu conto ser publicado. Caso isso não aconteça, a moça pretende entrar com um processo formal por plágio contra a emissora.

Mais uma vez

Não é a primeira vez que Carrasco é alvo de uma acusação de violação de direitos autorais. Em 2007, a escritora Shirley Costa Ferreira acusou o novelista de plagiar seu romance Rosácea no enredo de Alma Gêmea (2005), um de seus maiores sucessos na telinha.

No mesmo ano, a também roteirista Letícia Dornelles alegou que Carrasco teria reproduzido bordões escritos por ela para a vilã Rosana Delaor (Talita Castro), da novela Amigas e Rivais, nos diálogos de sua própria antagonista, Ágatha (Cláudia Raia), no mal-sucedido folhetim global Sete Pecados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio