Sucesso

Walcyr Carrasco pode ser considerado uma máquina de dar audiência

Autor está no ar com a novela Terra e Paixão

Publicado em 17/11/2023

O novelista Walcyr Carrasco coleciona feitos inéditos e nunca alcançado por outros autores de novelas. Quando se trata em audiência e sucesso o autor têm motivos de sobra para comemorar. Desde que estreou na Globo nos anos 2000 teve praticamente uma novela no ar por ano, sendo produções inéditas ou reprises.

O autor é dono de um texto simples, uma linguagem fácil e que consegue alcançar todos os públicos. Suas novelas passam longe de abordar alguma questão social, ele até tenta, mas não dá certo. As novelas de Walcyr Carrasco simplesmente têm objetivo de entreter e não provocar uma reflexão na sociedade.

Pode-se dizer que todas as novelas do autor são bem-sucedidas e deram audiência alcançando o objetivo esperado pela emissora, com exceção de A Padroeira. O autor é mestre em reverter o jogo, ou seja, quando uma de suas novelas não emplaca ele vai lá, mexe, provoca uma reviravolta na história e a trama explode em audiência.

Um bom exemplo disso é Terra e Paixão. A novela não é a melhor produção do autor, é marcada por erros e incoerência na história e até repete histórias de outras novelas do próprio autor. Em seu início, Terra e Paixão ia muito mal em audiência e ele ativou o modo Walcyr Carrasco, fez alterações na história e hoje a novela conquistou o público. Já que consegue dar picos de 30 pontos em audiência, o que está dentro da média para uma trama das nove nos dias de hoje.

Walcyr Carrasco é o autor que melhor consegue escrever para o público em geral. Sabe fazer histórias populares que caem no gosto do telespectador e não podemos esquecer de sua versatilidade. É um dos poucos autores de novelas que consegue escrever para todos os públicos, desde o horário das seis até as onze. Sem falar que escreve desde tramas de época até histórias contemporâneas.

SIGA ESTE COLUNISTA NO  INSTAGRAM

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade