Êta Mundo Bom!

Inspirada em história real, conheça as curiosidades de Êta Mundo Bom!

A novela foi um grande sucesso de audiência em sua exibição original

Publicado em 22/04/2020

De volta em uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Êta Mundo Bom! estreia no próximo dia 27, dividindo horário com o sucesso de Avenida Brasil. A trama de Walcyr Carrasco também foi muito bem em sua exibição original, mas tem muitas coisas que as pessoas não sabem sobre a novela.

Êta Mundo Bom! é inspirada em uma história real e muitos personagens vieram de lembranças da época em que o autor viveu na roça. Além de tudo isso, os sotaques, músicas caipiras, o modo de encarar a vida e muitas outras coisas lembram valores do passado de Walcyr.

Inclusive, a personagem Gerusa (Giovanna Grigio), tem inspiração em uma vizinha do autor, que acompanhou toda a história da moça quando ele era criança e resolveu recontar tudo o que aconteceu com ela.

Existe também uma inspiração no conto Candido ou O Otimismo, de Voltaire, publicado em 1759, que também inspirou o filme Candinho, de Mazzaropi, um dos grandes sucessos da carreira do comediante. A novela chegou até ter o nome provisório de Candinho, nome do protagonista da trama vivido por Sérgio Guizé.

O cenário da família central da trama, onde fica uma fazenda, demorou cinco meses para ficar pronto. Isso porque no mesmo local foram gravadas as cenas da novela Meu Pedacinho de Chão.

A rádio novela Herança de Ódio que aconteceu em Êta Mundo Bom!, também teve sua exibição na Rádio Globo, tudo aconteceu dentro do show do Antônio Carlos e foi um sucesso. Além da audiência da trama na TV Globo, que chegou a desbancar várias outras novelas da emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade