Hora do Faro comemora três anos no ar pela Record TV

Publicado há 4 anos
Por Paulo Henrique Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ar desde o dia 27 de abril de 2014, o dominical Hora do Faro, comandado por Rodrigo Faro e idealizado por Ignácio Coqueiro, completa três anos no ar pela Record TV.  Derivado de O Melhor do Brasil, a atração disputa diretamente a audiência contra o Futebol/ Domingão do Faustão da Globo e Eliana do SBT.

A atração estreou no dia mais concorrido da TV brasileira após uma reunião do comitê artístico do canal paulista que decidiu apostar em uma atração totalmente gravada, com vários cenários e quadros novos, além de formatos internacionais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eliana, que comanda uma atração que leva seu nome nos domingos do Sistema Brasileiro de Televisão, foi a principal pedra no sapato da emissora do bispo Edir Macedo, que optou pela reformulação total de O Melhor do Brasil para não continuar sendo prejudicada na média 24 horas do primeiro dia da semana.

Estreia aos domingos

Dentre as novidades que a Record TV apresentou ao telespectador, o quadro Isso Eu Faço, formato da produtora Armoza, chamou a atenção de muita gente, mas não o suficiente para frear a audiência da concorrência, pelo menos no início.

O quadro tinha um grupo de oito celebridades que toda semana eram desafiadas a realizarem diversas provas que poderiam variar de um simples número de mágica a um número de dança.  A apresentação para o público sempre ocorria no domingo seguinte ao que ficou decido o desafio.

Cenário do Isso Eu Faço (Foto: Reprodução/ Record TV)

Antônia Fontenelle, Daniel Erthal, Pérola Faria, Camila Rodrigues, Micael Borges, Carona, MC Guimê e Nicola Siri formavam o elenco do formato. Após uma série de atividades, a atriz Pérola Faria foi consagrada a campeã da temporada.

Reação do Ibope

O Programa completou três anos na vice-liderança na audiência, claro que, em algumas semanas perdia para a loira do SBT.

Segundo dados do Kantar Ibope, a atração da Record TV marcou entre abril de 2014 e 2015 uma média geral de 8,2 pontos. Os dados são referentes à Grande São Paulo, principal praça publicitário do país.

Entre 2015 e 2016 do mesmo mês, subiu para 9,1 pontos de média. No decorrer do ano passado, marcou  9,9, o que representa um crescimento significativo de 20% em audiência. No mesmo período, Eliana ocupou a terceira colocação com 7,8.

Programa é exibido aos domingos (Foto: Reprodução/ Record TV)

Ainda de acordo com o Instituto, em uma guerra travada de 155 domingos, Faro venceu nada menos que 121, contra 33 da concorrente e apenas 1 empate.

O resultado veio após pequenas reformulações no novo formato, que apresentou quadros voltados a realizar sonhos e contar histórias de pessoas — Te Quero de Volta e Hora da Virada são apenas alguns exemplos.

Ator e apresentador, Márcio Garcia foi a aposta da Record para salvar Raul Gil (Foto: Reprodução/ Web)

Curiosidades: Criado em 2005 como parte de um pacote de novidades da emissora paulista, O Melhor do Brasil foi apresentado Márcio Garcia. A atração, inclusive, foi criada para suceder o Programa Raul Gil, que apesar de manter a vice-liderança vinha perdendo força na época.

Em 2008, a atração perdeu Garcia, que em uma batalha intensa com os diretores da Record optou por não renovar o contrato, pois o canal não quis elevar o seu salário. Com isso, ele acabou voltando para a Globo, onde ficou na geladeira por um bom tempo aguardando um novo projeto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio