Viva a Diferença!

Heslaine Vieira fala sobre Ellen de Malhação: Viva a Diferença

A atriz também conta o que está fazendo no período de quarentena

Publicado em 30/04/2020

Em Malhação: Viva a Diferença, depois de tanto decepcionar a orientadora Dóris (Ana Flavia Cavalcanti), Ellen (Heslaine Vieira) surpreendeu e usou seu conhecimento a favor do bem comum. A jovem criou um sistema de catálogo online para escolher livros e facilitar a busca pelas obras que cada um mais se interessa, sem contar as postagens virtuais que programa com o objetivo de divulgar e atrair leitores. A invenção deu tão certo que até elevou o número de alunos frequentando a biblioteca e buscando livros no dia a dia.

O sucesso chegou aos ouvidos de Bóris (Mouhamed Harfouch) e o orientador do Colégio Grupo aparece para conferir as ações de perto. Admirado com a iniciativa da garota, ele logo propõe que Ellen comece a estagiar também na biblioteca da sua escola. A partir disso, a convivência de Ellen com um universo completamente diferente será ainda mais constante.

Esta é apenas uma das inúmeras situações que Ellen viverá ao longo de Malhação: Viva a Diferença. A atriz Heslaine Vieira aproveita a quarentena para rever este importante trabalho e conta segredos da produção. Confira a entrevista:

Ellen vai começar a trabalhar na biblioteca da escola graças a sua habilidade tecnológica. Como você acha que esse momento da personagem na trama pode influenciar jovens a desenvolverem seus talentos e assim conquistarem boas oportunidades?

As oportunidades nem sempre vem para todos, inclusive na educação. A Ellen, destemida e guerreira, usa seus estudos para desenvolver seus talentos. Eu acho que não só esse momento dela, mas toda sua trajetória nos inspira a romper barreiras. Ela acredita muito no seu potencial, sabe o que gosta de fazer, no que é boa e agora a Dóris, sua diretora, abriu mais uma oportunidade para que ela se desenvolva e utilize seus conhecimentos de uma forma positiva para a comunidade. Acreditar em si mesmo é sempre o primeiro passo!

O que você lembra mais dessa fase da personagem? Como era gravar as cenas da biblioteca? Apendeu mais sobre esse universo?

Eu sou fanática por leitura. Por diversas vezes, principalmente enquanto adolescente, eu pegava meu salário e ia correndo comprar livros. Enquanto ainda não trabalhava como atriz vivia nas bibliotecas da escola, ou públicas, para ler. Esse universo sempre foi muito presente na minha vida então quando fui gravar me lembro bem de já ter essa afinidade e familiaridade com as prateleiras. Era legal saber como organizar os livros. Foi o meu cenário preferido por muito tempo.

O que você aprendeu com o lado tecnológico da Ellen?

Confesso que menos do que gostaria. Hoje consigo digitar mais rápido, mexer nas redes sociais e fazer edições de vídeos. A Heslaine antes da Ellen só sabia de leitura e teatro/circo. Tinha poucas habilidades com tecnologia até porque fui ter meu primeiro computador quase no fim da adolescência, e a Ellen desde pequena já tinha a maior intimidade com esse universo. Até aprendi sobre segurança da informação e protejo bem meus dados na internet e redes sociais. Amei ter feito workshop com o pessoal na Globo. Eles são feras! Foi demais aprender mais sobre esse assunto que é tão presente na vida da nossa gênia Ellen e na geração atual.

Você tem lido livros nessa quarentena? Quais? E quais são seus livros preferidos?

Tenho lido bastante nesse período. Normalmente, não temos tanto tempo em casa livre então estou aproveitado pra ler tudo de uma vez. É uma diversão para mim. Acabei agora O Poder do Hábito e comecei Hibisco Roxo. Estou na metade do livro que já considero o meu favorito, Um Defeito de Cor. Além desses estou lendo alguns livros de inglês que estou ansiosa para terminar.

Malhação: Viva a Diferença tem autoria de Cao Hamburger e direção artística de Paulo Silvestrini e vai ao ar logo após o Vale a Pena Ver de Novo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade