UOL - O melhor conteúdo
Locações

Gravações de Chocolate com Pimenta envolveram cerca de 10 locações entre Brasil e Argentina

Novela movimentou mais de 100 figurantes para cena de fanfarra na Serra Gaúcha

Publicado em 28/05/2020

Em transmissão no canal Viva, a novela Chocolate com Pimenta segue como um grande sucesso em mais essa reprise. Escrita por Walcyr Carrasco no ano de 2003, a trama protagonizada por Mariana Ximenes e Murilo Benício movimentou uma enorme equipe da Globo, que percorreu vários lugares do Brasil e fora daqui também, em busca dos melhores cenários para o desenvolvimento e estética da trama. Mas principalmente para criar a fictícia cidade de Ventura.

A Argentina foi um dos pontapés iniciais. O glamouroso Teatro Cólon, localizado na Avenida 9 de Julio, centro de Buenos Aires, trouxe o charme a vida de rica de Ana Francisca antes do falecimento de Ludovico.

Teatro Cólon, em Buenos Aires na Argentina (Divulgação: TV Globo)

O Rosedal, parque da cidade; e a localidade de Tigre, próxima à capital argentina, foram explorados pela equipe de filmagem e direção, e contou também com os atores Mariana Ximenes e Ary Fontoura. Por lá, Aninha passeou bastante com o Tonico ainda bebê.

Parque Rosedal, em Bueno Aires na Argentna (Divulgação: TV Globo)

No Brasil, na Serra Gaúcha, o Lago Negro de Gramado deu a sua magia à novela. O Parque das Sequoias em Canela também ganhou sua vez com o elenco.

Serra Gaúcha (Divulgação: TV Globo)
Lago Negro na Serra Gaúcha (Divulgação: TV Globo)

O famoso Castelinho do Caracol, uma das primeiras residências de Canela (1913-1915), de imigrantes alemães, hoje um museu e casa de chá, foi cenário para a trama.

Castelinho Caracol figurou em Chocolate com Pimenta (Divulgação)

Se recorda quando Olga (Priscila Fantin) fez chantagem com Danilo para que ele fizesse Ana Francisca ser humilhada em público? E para tal ela ergueu a barra de seu vestido e mostrou parte do corpo. Pois bem, foi exatamente nesta ponte aqui: Mirante do Parque Caracol, em Canela.

Mirante do Parque Caracol, em Canela

A sequência da fuga de Ana Francisca e a morte de seu pai teve como pano de fundo a Ponte do Passo do Inferno em São Francisco de Paula. O município também serviu para a gravação do desfile da fanfarra de Ventura, com Olga (Priscila Fantin) como destaque, e com direito a banda, balizas e bandeiras, e uma figuração de 150 moradores da região.

Ponte do Passo do Inferno em São Francisco de Paula (Divulgação: TV Globo)
Ponte do Passo do Inferno em São Francisco de Paula (Divulgação: TV Globo)

A região serrana do Rio de Janeiro em São Lourenço, e sul de Minas Gerais foram outras localidades usadas para dar o encanto à cidade de Ventura que vemos todos os dias no canal Viva às 15h30 com reexibição a 00H00.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile