Sucesso

Grande destaque do BBB 21, Juliette é retratada em obra de reconhecido artista plástico

Richard Brandão teve obra eleita a mais importante de 2020, na França

Publicado em 19/04/2021

O artista plástico brasileiro Richard Brandão, reconhecido mundialmente por seu trabalho abstrato, pintou a imagem de Juliette Freire, sister do BBB 21 e um dos nomes mais comentados do entretenimento na atualidade. A obra, no caso, foi feita exclusivamente para presenteá-la numa oportunidade, disse Brandão ao Observatório da TV.

Seguindo a minha tendência de uma pop arte fragmentada, me inspirei em uma fotografia no perfil dela para fazer este desenho, que pertence à série ‘Retratos Minimalistas’, onde minúsculos dot´s são organizados para compor a imagem“, contou ele sobre o trabalho que utilizou a técnica nanquim sobre papel, no tamanho A4.

O desenho foi feito em apenas 2 dias, e sobre a escolha da favorita ao prêmio de $1,5 milhão, Richard Brandão diz: “A escolha da Juliette foi fácil pra mim: ela conquistou meu coração com sua simplicidade, simpatia e autenticidade. Sou fã do programa e torcedor da sister“, disse ele.

Mais de Richard Brandão!

Em 2020, sua obra: ‘Retrato de um Novo Normal’ foi eleita a mais importante do ano, segundo a galeria francesa Singulart (Paris). Nascido em Montes Claros, Minas Gerais, Brandão começou a pintar em 1992, aos 12 anos.

Totalmente autodidata, não sigo regras, sigo meus instintos com base em minhas experiências e percepções. Com o meu trabalho procuro uma aproximação com o amante da arte, provocando questionamentos com a utilização de cores solidas e de elementos geométricos para apoiar esta visão sensorial.

Com a influência do POP ART, sua identidade é quase sempre a fragmentada, como se fossem mosaicos figurativos ou abstratos. Personalidades como Madonna, Marilyn Monroe, Juliana Paes e Anitta já foram retratados em seu trabalho.  “O que mais me interessa são as interações interpessoais e a busca de respostas sobre a existência humana“, disse Richard, que tem obras espalhas em vários países.

Juliette, uma sister bem engajada!

Recentemente uma confeitaria em Fortaleza, no Ceará, resolveu surfar na onda do desentendimento entre Juliette Freire e Fiuk do BBB 21, por causa de um bolo feito por ele. Vanessa, proprietária da Cumbe Confeitaria e admiradora da participante, junto com seu confeiteiro, tiveram a ideia de criar um bolo em homenagem à sister, batizado de “bolo vulcão”. Em poucos minutos o anúncio do bolo da Juliette, que custa R$34,90, fez com que os números de encomendas aumentassem.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade