GNT

GNT aproxima Otaviano Costa do “povo” com o Extreme Makeover Brasil: “Estou realizado”

O programa também contará com o tradicional ‘busão’

Publicado em 10/03/2020

Na noite desta terça-feira (10) o canal GNT (Globosat), em parceria com a Endemol Shine Brasil, aposta as fichas no Extreme Makeover Brasil, reality de reforma de casas. Otaviano Costa foi convidado para apresentar o projeto e aceitou a missão. O profissional, a partir de agora, resgatará o seu lado raiz de quando iniciou na profissão, lá no início dos anos 1990. Otaviano esteve em programas como O+ (Band), Clube do Fã (Record TV), Clipes Animados (MTV) e Escolinha do Golias (SBT), só para exemplificar. Com efeito, o GNT levou Otaviano literalmente para às ruas de São Paulo. Ademais, sobre isso o apresentador disse estar “realizado”.

A gente entra muito profundamente nas histórias das famílias. Não é só um início e um fim de um programa. Eu trouxe a minha personalidade e essa é uma liberdade que me foi dada e que dá um DNA diferente na condução, o Extreme tem um outro lugar de conversa. É o formato em que eu mais me sinto realizado, por ter conseguido atingir todos os objetivos de um programa de entretenimento. Tem diversão, emoção e transformação“, explicou o profissional com mais de 25 anos de carreira televisiva.

<em>Duda Porto Paloma Cipriano<em> <em>Otaviano Costa Bruna Arruda<em> e <em>Diogo Oliveira <em>Divulgação Endemol Shine Brasil

Saiba mais sobre a equipe do Extreme Makeover Brasil com Otaviano Costa e a seleção das histórias dos episódios

A saber, o Extreme Makeover Brasil contará com o squad formado pelo arquiteto Duda Porto, a engenheira Bruna Arruda, o designer Diogo Oliveira e a maker Paloma Cipriano. “O programa não vai apenas reformar casas, mas sim trazer mais conforto e qualidade de vida para as pessoas que vivem ali. Vai ter muita emoção!”, comentou o apresentador durante a coletiva promovida na Globosat.

Otaviano revelou que a curadoria para a seleção das histórias começou em setembro. “Tinha que ser ‘a tempestade perfeita’, famílias inspiradoras, historias que realmente pudessem tocar os outros. Queríamos criar de cada casa um personagem, o casting era gigante e documentalmente, é claro, a gente não podia escolher uma casa com problemas“, disse.

Cheio de carisma e versátil como poucos, com toda a certeza, Otaviano Costa vai além da sofisticação de um programa de estúdio. E colocará a mão na massa literalmente, de maneira que colabore para que as famílias e sua equipe cumpram o cronograma de 10 dias para a entrega das obras. “São 10 dias, este é o terror. Estamos falando de alvenaria brasileira, são casas de 40/50 anos, a gente tem todas as impossibilidades de situações que a gente descobre durante ao longo dos dias. É assustador fazer isso em apenas 10 dias. o desafio é triplicado dentro dessas impossibilidades a gente tem; hidráulica, elétrica e coisas que a gente não consegue nem imaginar“.

‘Busão’ também fará parte da versão brasileira do programa

O programa também contará com o tradicional ‘busão’, símbolo de um dos momentos chave do programa, quando a família finalmente vê sua casa transformada após todos gritarem o bordão “Move That Bus!” – em português “Toca Esse Busão!”. Eleito, aliás, por votação nas redes sociais do GNT.

Confira mais da entrevista:

Eu tive o prazer de poder fazer parte do principio da historia toda. Quando me chamaram para ser apresentador, me deram essa abertura de fazer parte da curadoria da escolha das famílias. A gente já se emocionava nas reuniões. Então, a partir deste momento, eu que sou filho de engenheiro, já respirava isso na minha vida, sempre gostei disso, pois fui um cara que vivia dentro um pátio de obra, agora estou me entregando de fato em algo que eu gosto. Eu faço parte, eu ajudo [nas obras], tenho meus ‘projetinhos’, tenho meus momentos.

O Extreme Makeover Brasil estreia nesta terça-feira, 10 de março, às 21h30, no GNT

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade