Verdades Secretas decepciona e faz GNT cancelar faixa de novelas

Publicado em 07/04/2024

O que poderia ser uma ajuda para o GNT, ao que parece, virou um verdadeiro fiasco. A faixa de novelas do canal, ocupada por Verdades Secretas (2015), será extinta.

Com a audiência em queda, a direção do GNT decidiu reapresentar a trama de Walcyr Carrasco à meia-noite, buscando atrair o público que deixa o Multishow após a transmissão ao vivo do BBB 24.

A grande novidade não surtiu efeito. Assim que o folhetim estrelado por Camila Queiroz acabar, o canal a cabo exibirá uma série americana já bem conhecida do público brasileiro. The Good Doctor, que passou pelo Globoplay e pela Globo, vai ocupar o horário a partir do dia 15.

Em baixa

Em fevereiro, quando Verdades Secretas estava próxima de completar o primeiro mês de exibição no GNT, o jornal Folha de São Paulo divulgou dados de audiência da reprise.

O folhetim beirava o traço, com média de 0,1 ponto no Painel Nacional de Televisão (PNT) da TV Paga.

Os índices estavam bem aquém do Canal Viva, que, desde os primórdios, transmite produções da Globo na faixa. Na ocasião, com América (2005), o Viva se aproximava de 1 ponto – o equivalente a 170 mil espectadores.

Novidades a caminho

A troca de Verdades Secretas por The Good Doctor não será a única tentativa do GNT para atrair o público. No dia 22, além da atualização do Papo de Segunda, às 22h30, com Eduardo Sterblitch e Russo Passapusso integrados ao elenco, o canal a cabo passa a transmitir o Conversa com Bial.

O talk show de Pedro Bial será exibido primeiro na TV Paga; a Globo reapresenta a atração nas madrugadas de segunda a sexta-feira.

No dia 23, Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank lançam Quem Não Pode Se Sacode, programa de auditório que envolve brincadeiras e entrevistas com três convidados famosos a cada episódio. A produção vai ao ar às terças e quintas, 22h45.

O post Verdades Secretas decepciona e faz GNT cancelar faixa de novelas apareceu primeiro em Duh Secco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade