Gloria Vanique deixa a Globo e vai para a CNN Brasil: “Estou muito feliz”

Jornalista reforça o time do canal de notícias depois de 13 anos na TV Globo

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A CNN Brasil anuncia a contratação da jornalista Gloria Vanique, ex-âncora da Globo, em São Paulo. Ela apresentará um dos telejornais na TV e, também, estará presente no novo projeto de expansão do canal, ampliando a presença multiplataforma da empresa no Brasil.

“Fazer parte do time da CNN será um enorme aprendizado e eu estou sempre disposta a desafios. Estou muito feliz com o convite e com todos os projetos que poderemos desenvolver”, comemorou Gloria Vanique.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gloria Vanique é um rosto marcante do telejornalismo. Desde 2007 participava com destaque de telejornais da TV aberta. Como repórter, trabalhou nas coberturas mais importantes da cidade de São Paulo.

Na apresentação, passou pelo Bom Dia Brasil, mas conquistou popularidade à frente do jornal local Bom Dia São Paulo, ambos da Globo, ao lado do apresentador Rodrigo Bocardi.

Glória Vanique apresentando o SP1 na TV Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nascida no Rio de Janeiro, estudou Jornalismo na Unesp de Bauru. E foi no interior de São Paulo que iniciou a carreira, na Rádio Bandeirantes, em 1998. Após a breve experiência em rádio, entrou para a televisão, de onde nunca mais saiu.

Foi repórter e apresentadora de três afiliadas da Rede Globo no interior paulista. Em 2005, recebeu o convite para trabalhar na capital paulista e voltar ao Grupo Bandeirantes. No Canal 21, foi apresentadora, editora-chefe e gerente de jornalismo. Em 2007, chegou à TV Globo de São Paulo, canal que se despede hoje para integrar o elenco da CNN.

“Gloria Vanique é um talento raro do telejornalismo. Com conteúdo e vasto repertório, transmite ao telespectador credibilidade, elegância e simpatia. Ela possui todas as qualidades que queremos para o projeto de crescimento da CNN”, afirmou Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais