irene

Glória Pires deu trabalho para equipe com detalhe inusitado para Terra e Paixão

Parte da composição da personagem, a lace foi uma sugestão da atriz

Publicado em 05/05/2023

Longe das novelas desde Éramos Seis (2019), Gloria Pires está no elenco de Terra e Paixão, que estreia nesta segunda-feira (08) na Globo. No folhetim de  Walcyr Carrasco, ela dá vida a Irene, esposa de Antônio (Tony Ramos), o maior produtor rural de Nova Primavera, cidade fictícia onde se passa a história.

Parte da composição da personagem, a lace usada na produção é uma sugestão própria da atriz à caracterizadora da novela, Gilvete Santos. A alternativa encontrada permitiu que ela não precisasse recorrer ao mega hair ou tingimento mensal dos cabelos grisalhos.

A atriz Gloria Pires
A atriz Gloria Pires

“Gloria trouxe a proposta, e a gente conversou. Ela me falou que nunca tinha usado lace. Nos primeiros dias de gravação no Mato Grosso do Sul, demoramos três horas para colocar. Ela ficou quietinha, muito paciente. Agora, fazemos em uma hora”, contou Gilvete à coluna de Patrícia Kogut, do O Globo. A lace foi feita por encomenda em São Paulo e demorou cerca de dois meses e meio para ficar pronta.

Já as roupas da vilã ficaram por conta de Paula Carneiro, a figurinista da novela. “O figurino inteiro da Irene é apastelado. Entendemos que a fazenda do Antônio (seu marido na história, vivido por Tony Ramos) seria com cores fortes e vivas, e ela vai descolar do cenário, com um figurino de personalidade própria”, explicou a profissional.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade