Imersão

Glória Perez revela curiosidade dos bastidores de O Clone

"Queria enxergar o homem médio muçulmano"

Publicado em 04/10/2021

Um dos maiores sucessos no horário nobre da TV Globo, O Clone está retornando para uma reprise especial no Vale a Pena Ver de Novo no ano que completa duas décadas de sua exibição original na emissora.

Com temas extremamente sérios e até mesmo polêmicos, a novela de Glória Perez mostrou a história de amor de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício). Porém, também focou na cultura mulçumana, além de discutir a clonagem humana e dependência química. Para contar a história, a autora literalmente se aprofundou nos assuntos.

Em entrevista ao O Globo, ela contou que viajou para o Marrocos na época e passou a viver com os moradores locais. “Queria enxergar o homem médio muçulmano. Então, fiz amizade com o guia, com os amigos dele, frequentava a casa, o almoço de família. Assim fui compreendendo e pude retratar o tio Ali (Stênio Garcia), que era um muçulmano que tinha uma visão mais aberta para o ocidente, e o tio Abdul (Sebastião Vasconcellos) que era completamente fundamentalista, e mostrei como tudo isso pode conviver”, revelou.

Durante a primeira semana no ar, O Clone vai dividir horário com a reta final de Ti-ti-ti, trama de 2010 e que estava sendo exibida nas tardes do canal. Já no dia 9, a produção passar a ficar sozinha no horário e entreter o público das novelas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade