Globoplay: série Aruanas terá lançamento mundial

Publicado há um ano
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gravada em 2018, a megaprodução Aruanas, série original da Globoplay terá lançamento mundial e simultaneamente para 150 países com legenda em 11 idiomas. Protagonizada por Débora Falabella, Taís Araújo, Leandra Leal e Thainá Duarte, trata-se de uma estratégia inédita da plataforma.

Eventos internacionais serão promovidos para tal. Os autores Estela Renner e Marcos Nisti estarão diretamente de Londres junto com Falabella apresentando sobre a série. O mesmo acontecerá com Taís Araújo, que ficará em Nova York. De acordo com informações publicadas por Patricia Kogut, do jornal O Globo, haverá outros representantes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Executivos da ONU, WWF, Greenpeace, Global Witness e Anistia Internacional também farão parte das presenças nesses eventos. Composta por 10 episódios, a série é ambientada no fictícia Cari, cidade do interior do Amazonas, e traz um alerta para a crise ambiental mundial, além de valorizar e proteger o trabalho de ativistas.

História

A narração gira em tona da rotina de Luiza (Leandra Leal), Natalie (Debora Falabella) e Verônica (Taís Araújo), fundadoras de uma ONG de defesa do meio ambiente, e da estagiária Clara (Thainá Duarte) na investigação de uma denúncia anônima, crimes e uma série de evidências que ligam uma poderosa mineradora a garimpos ilegais na Amazônia.

Através da história dessas amigas, a obra aborda os dramas pessoais de cada uma delas, como relacionamento abusivo, adultério, traição de amizade e briga judicial pela guarda de um filho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio