Globo vai transmitir documentário da Globo News sobre maior favela do DF em Brasília

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Comprovando a tese de que está integrando todo o seu jornalismo, a Globo irá fazer algo que raramente acontece na capital federal, Brasília.

A emissora carioca irá exibir um especial feito originalmente pela Globo News em TV aberta, coisa que em anos atrás era imprensável de se imaginar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O especial foi feito por Murilo Salviano, repórter de política da emissora, e mostrava a história da maior favela do DF e a segunda maior do Brasil, a Sol Nascente.

Veja mais: Globo News contrata jornalista ‘prodígio’ da Band

Segundo apurou a reportagem do Observatório da Televisão, a exceção se abriu por conta da alta repercussão interna do especial na Globo em Brasília, que pediu a sua exibição.

Ele deve ser mostrado no próximo sábado, dia 14, mas ainda não se sabe onde: se dentro do DF1, telejornal local, ou em um horário específico da programação, como no sábado à tarde, após o Jornal Hoje.

Esta segunda faixa é normalmente usada pelas emissoras locais da Globo para exibir programas de entretenimento. A Globo Brasília nunca usou tal faixa, o que ajuda a explicar ainda mais o ineditismo do fato.

O especial sobre Sol Nascente foi exibido na Globo News no dia 17 de setembro no programa Globo News Especial, que mostra reportagens aprofundadas sobre um tema ou uma localidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio