Globo Rural mostra produtos que ganham espaço na Chapada Diamantina

Publicado há 2 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para se despedir de 2018, o Globo Rural deste domingo, dia 30, vai à Chapada Diamantina, na Bahia. Belas paisagens, temperatura agradável, clima ameno e altitude elevadas. Essas são algumas das características deste já conhecido ponto turístico que, agora, vem cedendo espaço também para a gastronomia sofisticada.

Neste contexto, agricultores, produtores e criadores apostam em produtos refinados. Como vinhos, queijos e carne de cordeiro embutida e defumada para a região. No município de Morro do Chapéu, um dos vários que compõem a Chapada, o Globo Rural conhece a história de um médico que investe na produção de queijos finos. Estes baseados em receitas italianas, suíças e francesas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: O Montanha de Game of Thrones come 10 mil calorias por dia

E visita ainda a primeira fábrica de embutidos e defumados da região. O programa também aborda a produção de vinhos sob duas perspectivas: a de um pequeno produtor de Morro do Chapéu, que mostra a sua primeira colheita de uvas. E a de um administrador do município de Mucugê, que gerencia uma propriedade onde o café é cultivado há 20 anos, mas há pouco tempo decidiu apostar na produção de vinhos. O Globo Rural vai ao ar aos domingos depois de Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio