Globo Repórter visita paisagens pouco exploradas nos Estados Unidos

Publicado em 30/11/2017

O paraíso verde dos Estados Unidos é o destino do ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 1. O correspondente Felipe Santana vai até o estado de Washington, na costa noroeste do país, para revelar lugares pouco explorados. “É um estado muito frio, perto do Alasca, mas com uma diversidade de paisagens muito grande. Tem deserto, tem florestas úmidas, montanha de gelo, além do vulcão adormecido mais perigoso dos Estados Unidos”, conta o repórter.

Leia também: Em série da HBO, Hugo Bonemer vive um pedófilo: “Eu saí chorando daquela cena”

Entre os lugares visitados está a Hoh Rain Forest, uma floresta intocada de 5.000 anos. Em um hidroavião, a equipe chega ao arquipélago das orcas, em San Juan; e na morada dos ursos negros, fica frente a frente com um deles. Símbolo local, o Vulcão Rainier encanta com seu pico permanentemente coberto de neve. Outra curiosidade é que, em pleno país do fast food, a região oferece uma alimentação saudável e orgânica.

“Sempre quis conhecer Seattle e o estado de Washington. É uma esquina de onde saem elementos culturais fortes e importantes para os Estados Unidos, como as bandas Nirvana e Pearl Jam”, conta o repórter Felipe Santana.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade