Globo prepara novidades tecnológicas para a Copa do Mundo; veja

Publicado em 29/05/2018

Emissora brasileira que mais investe em novidades para o telespectador, a Globo está prestes a apresentar para o seu público brasileiro um avanço ao que foi mostrado durante a cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O canal tem os direitos exclusivos para a televisão aberta da Copa do Mundo da Rússia e promete surpreender com efeitos gráficos.

De acordo com a própria rede, serão utilizadas as mais sofisticadas tecnologias para exibição de realidade ampliada. As produções serão finalizadas em um controle de produção no Brasil. Vale ressaltar que emissora estrangeiras importantes como a BBC e a ITV, do Reino Unido, costumam, há algum tempo utilizam esse tipo recurso gráfico em suas coberturas de Copa do Mundo e até mesmo de Olimpíada.

Veja também: Atores brasileiros são escalados para nova novela da televisão portuguesa

Toda essa tecnologia, inédita na televisão brasileira, poderá ser vista a partir de um cenário emblemático. O canal ainda prepara um estúdio panorâmico em um dos pontos mais conhecidos de Moscou: a Praça Vermelha, onde fica o Kremlin. De lá serão ancorados os programas do departamento de jornalismo e do setor de esportes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade