No Ibope nacional, Globo atingiu 44 milhões de pessoas por jogo com Brasileirão 2019

Publicado há 9 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta terça-feira (10), a Globo confirmou a audiência nacional do Campeonato Brasileiro 2019. Ainda se usando do fator Flamengo campeão pela sétima vez, o torneio chegou ao seu recorde de audiência em alcance nacional do campeonato desta década e a maior desde 2007.

Segundo dados confirmados pela emissora, obtidos em primeira-mão pelo Observatório da Televisão, mostram que a emissora teve média no Painel Nacional de Televisão (que é a média das 15 principais metrópoles do Brasil) foi de 23 pontos com 43% de participação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O alcance total do Brasileirão 2019 foi de 170,6 milhões de brasileiros. O alcance médio por jogo – ou seja, quantas pessoas no Brasil viram jogos do Brasileirão a cada transmissão – foi de 44 milhões de pessoas. O número é o recorde também desde 2007, mas junto com 2017.

A região de maior audiência do futebol foi em Manaus, com 27 pontos de audiência. Mas outras regiões também fizeram recordes de Ibope em muitos anos. Foi o caso em Belo Horizonte, Distrito Federal e Porto Alegre, além de São Paulo e Rio de Janeiro.

Na capital mineira, diretamente afetada pelo rebaixamento do Cruzeiro, a Globo fechou com 22 pontos de média. Foi a melhor média dos últimos 16 anos, desde 2003. Já no Distrito Federal, foram 22 pontos, a melhor média em 8 anos. Por fim, em Porto Alegre, foram 21 pontos de Ibope, a melhor média em 7 anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais