Em 1º ano com Brasileirão, TNT consegue liderar em 26 jogos e tem Palmeiras campeão de Ibope

Publicado há 9 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em seu primeiro ano com transmissões do Campeonato Brasileiro, a Turner tem muitos motivos para comemorar. Com os jogos exibidos na TNT, o principal campeonato do Brasil levou os canais da programadora para a liderança de audiência em vários momentos.

Segundo dados de audiência exclusivos obtidos pelo Observatório da Televisão, a TNT liderou a audiência geral da TV paga em 26 dos 42 jogos que transmitiu em 2019. Em 2020, com a manutenção do Ceará e a subida do Coritiba, a TNT vai exibir mais 14 jogos do Brasileirão, subindo a marca para 56 partidas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O clube com os jogos campeões de audiência foi o Palmeiras. As três partidas com mais Ibope na TNT envolveram o clube alviverde. O melhor resultado obtido pela Turner no ano foi com a partida Palmeiras x Internacional, exibida no dia 4 de maio, e que levou a TNT à liderança absoluta com a maior audiência já conquistada no Brasileirão 2019 na TV por assinatura em sua história: 5,61 pontos de média.

Outros dois jogos envolvendo o clube paulista estão no top 3 com mais audiência do Brasileirão 2019: Athletico Paranaense x Palmeiras, no dia 20 de outubro, que fechou com 5,27 pontos; e Palmeiras X Santos, no dia 18 de maio, registrou 5,26 pontos de audiência.

Palmeiras: clube foi campeão de audiência nas transmissões da TNT do Brasileirão 2019 (Divulgação)

O Campeonato Brasileiro também elevou a audiência da TNT em 254% aos sábados e domingos de jogos, na faixa das 19h às 21h, com relação a mesma faixa horária em 2018.

Já durante a semana, às quartas e quintas-feiras, na faixa nobre das 21h30 às 23h30, o aumento foi de 119% em comparação ao mesmo período no ano anterior, sem transmissão dos jogos.

Turner também se deu bem com o Brasileirão 2019 na internet

A Turner também comemora suas marcas na internet. Nas plataformas digitais do Esporte Interativo, foram mais de 156 milhões de interações, sendo 17,8 milhões no Facebook, 137 milhões no Instagram e 2 milhões no Twitter nas redes sociais.

2019 foi a primeira vez que a TNT transmitiu jogos do Brasileirão. Em 2020, o campeonato retorna com transmissões ao vivo e exclusivas pela TNT e contará com a presença de 8 equipes (Athletico, Bahia, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras, Santos e Ceará). Serão 56 jogos exibidos na TV paga.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais