Globo libera profissionais do Esporte para comerciais, mas impõe restrições

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em evento realizado nesta manhã de terça-feira (3) em sua sede de São Paulo, a Globo confirmou oficialmente que seus contratados do Esporte estão liberados para realizarem campanhas publicitárias. No entanto, a emissora impôs uma restrição: eles só poderão realizar comerciais para empresas parceiras do futebol da emissora carioca.

O evento realizado nesta terça foi para apresentar os planos do futebol 2020 na grade de programação da Globo. A emissora confirmou que já está com o plano comerciais para as empresas pronto, mas que entregou primeiro para as suas atuais parceiras. Todas elas terão até o início de outubro para dizer a Globo se renovam o patrocínio até o ano que vem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atualmente, Ambev, Chevrolet, Itaú, Vivo, Casas Bahia e Hypera Pharma são os parceiros comerciais. Em 2019, a emissora cobrou R$ 310 milhões. Já se é esperado uma acréscimo neste valor, já que em 2020, a emissora vai transmitir a Eurocopa 2020 e mais uma edição da Copa América.

O anúncio da liberação foi feito por Galvão Bueno, que foi um dos apresentadores do evento. “Nós já estamos a disposição de vocês para fazer campanhas”, disse o narrador da emissora aos convidados do evento. Ele já realizou duas ações comerciais para a Globo e, até então, era o único liberado para os comerciais.

Aos poucos, a Globo tem feito comerciais dentro de suas transmissões de futebol. No último domingo, por exemplo, o iFood fez um merchandising inusitado usando o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, e o narrador Luís Roberto. A ideia é continuar realizando ações nesse sentido.

Esporte da Globo segue em mudanças fortes

Atualmente, o Esporte da Globo está em fase final de sua transição. Novos nomes estão sendo contratados. Só nos últimos 45 dias, os repórteres Juliano Lima e Débora Gares, e os ex-jogadores Pedrinho e Fábio Júnior, foram contratados pela emissora carioca. Além disso, PC Vasconcellos retornou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais