Programa especial

Globo faz parceria com marca de refrigerantes para especial de Natal

Globo quis unir um produto à marca de refrigerante

Publicado em 20/12/2019

A ideia de que Natal é tempo de restabelecer afetos e conexões perdidas, principalmente as estabelecidas na origem do seio familiar, está muito presente no especial Juntos a Magia Acontece, que vai ao ar em 25 de dezembro, depois de Amor de Mãe. Valores que são compartilhados por Coca-Cola e trabalhados pela marca com força especial no final do ano, segundo informações da Globo.

Essa sinergia entre as mensagens pautou o desenvolvimento de uma parceria comercial inédita entre Globo, Coca-Cola e WMcCaNN. Juntas, as empresas desenvolveram um projeto 360º envolvendo ações de conteúdo na programação, branded content, product placement, naming rights e a cobertura de 10 caravanas promovidas pela Coca-Cola em todo o país. 

A concepção do projeto nasceu de um desejo em comum dos parceiros: aliar um conteúdo da Globo ao momento mais especial do ano para a Coca-Cola, que ancora os seus principais valores junto ao consumidor.

Casamento de ideias e ideais

“Estar próximos de nossos parceiros, compreender os momentos estratégicos e entender como nosso conteúdo pode ser usado também a favor dos objetivos das marcas é o que nos permite desenvolver um projeto como esse. Um casamento de ideias e ideais em comum entre Globo e Coca-Cola que deu vida a uma iniciativa que se propõe a discutir a representatividade e reforçar a importância de estarmos juntos em um momento tão emblemático quanto o fim do ano”, disse Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo. 

“Nossa parceria reflete a sinergia entre os valores e mensagens de diversidade das duas empresas”, afirma Poliana Sousa, diretora de marketing de Coca-Cola. “Abraçar a inclusão e a representatividade é uma responsabilidade e um compromisso que faz parte do DNA de Coca-Cola. Queremos aproveitar a magia do Natal para convidar as pessoas a lembrarem que, apesar das diferenças, existem laços maiores que nos conectam”, completou a diretora.

Para Márcio Borges, VP Executivo e Diretor-Geral WMcCann Rio,essa união inédita traduz e torna concreto o conceito da marca. “Esse projeto especial que traz essas duas grandes marcas mostra às pessoas que realmente Juntos a Magia Acontece, contou. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade